Campos volta ao palco das vitórias visando a liderança do Brasileiro de Turismo
Piloto gaúcho da equipe Sicredi Racing disputa terceira rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car neste domingo em Goiânia
Depois de um intervalo de oito semanas sem corridas, período em que as atenções do esporte estiveram voltadas à realização da Copa do Mundo de Futebol, o Campeonato Brasileiro de Turismo retoma suas atividades neste fim de semana em Goiânia. As corridas de sábado (2) e domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna vão valer como sexta e sétima das 12 etapas que compõem o calendário da categoria de acesso à Stock Car.
As últimas corridas do Brasileiro de Turismo aconteceram nos dias 31 de maio e 1º de junho, também em Goiânia, marcando as duas primeiras vitórias de Márcio Campos na categoria. O piloto gaúcho, que pilota o carro número 31 da equipe Sicredi Racing, vive a expectativa de encerrar sua participação na rodada dupla como líder da competição – é terceiro colocado com 70 pontos, a cinco do líder mineiro Edson Coelho Júnior, da RSports.
“Teremos 39 pontos em jogo e tenho certeza, todos temos, de que esse vai ser um fim de semana muito difícil, porque o campeonato está equilibrado demais”, considera o gaúcho. “Claro que existe uma expectativa natural de nós conseguirmos manter o desempenho, de ganhar as corridas como da outra vez, mas não existe qualquer pressão ou um compromisso nesse sentido. Pressão existia antes, quando os bons resultados não vinham”, diz.
Campos descarta qualquer atribuição de favoritismo. “Nós estamos bem, mas não existe isso de ser favorito porque ganhei as duas corridas lá. Os meus adversários evoluíram, por certo, vão estar mais fortes. Temos que esquecer as vitórias de antes e trabalhar para fazer de novo o nosso melhor. As vitórias foram resultado do conjunto que tem carro, equipe, piloto. A equipe evoluiu, o acerto de chão foi ótimo, eu também evoluí como piloto”, considera.
Depois de seis participações no Campeonato Brasileiro de Turismo – a corrida de estreia foi a que encerrou o campeonato de 2013 em São Paulo (SP) –, Márcio Campos mantém o otimismo. “O resultado vai sair do aprendizado, o trabalho na oficina e o que evoluirmos no fim de semana”, pondera o gaúcho. “Para um bom resultado, tudo tem que dar certo”, finaliza. A Sicredi Racing tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.
A programação para a rodada dupla em Goiânia terá início na sexta-feira (1º), com livres marcados para as 11h30 – os pilotos serão distribuídos em dois grupos, cada grupo com 40 minutos de pista liberada. No sábado (2) haverá a segunda sessão livre, com todos na pista ao mesmo tempo, a partir das 8h10. A tomada de tempos classificatória, definindo o primeiro grid do evento, terá duração de 20 minutos, com início às 13h20.
A primeira corrida, no sábado, terá largada às 16h25, para 25 minutos e mais uma volta pelo traçado goiano de 3.835 metros. O portal Terra transmitirá a corrida ao vivo. O resultado final será reproduzido no grid da segunda prova, que terá largada às 8h30 de domingo, com duração de 35 minutos mais uma volta. O portal Terra e o canal PlayTV terão transmissão ao vivo. A Rede TV! exibirá a segunda corrida em VT na íntegra a partir das 14h.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 5 de 12 etapas)
1º) Edson Coelho (MG/RSports), 75
2º) Pedro Boesel (PR/RSports), 74
3º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 70
4º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 68
5º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 66
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 54
7º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 47
8º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 45
9º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 42
10º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 41
11º) Pedro Saderi (PR/Hitech Racing), 39
12º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 37
13º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Racing), 29
14º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 21
15º) Tito Morestoni (SC/Mottin Racing), 18
16º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 14
17º) Adibe Marques (SP/Nascar Motorsport), 12
18º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
19º) Rafael Iserhard (SP/RKL Competições), 9
20º) Rodrigo Bonora/Rodrigo Gil (PR), 8
20º) Renato Constantino (DF/HPN Racing Team), a 36s149
22º) Ney Faustini (SP/RKL Competições), 6
22º) Felipe Neira (DF/HPN Racing Team), 6
24º) Rogério Castro (GO/HPN Racing Team), 5
25º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 4