Campeão em 2005, Serrinha volta a disputar Desafio Internacional das Estrelas, no Beto Carrero World.
A primeira etapa da Stock Car acontece só dia 23 de março, mas para Daniel Serra a temporada começou neste fim de semana, com a disputa do Desafio Internacional das Estrelas, no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Vencedor da primeira edição da prova, em 2005, quando foi realizada em Bauru (SP), o piloto da Red Bull Racing não conseguiu se manter invicto e recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar.
Mesmo sem repetir a vitória de oito anos atrás, Serrinha se divertiu na volta ao evento. “Foi muito legal voltar a disputar o Desafio Internacional das Estrelas. Comentei com o Felipe (Massa) durante o fim de semana que a estrutura do evento mudou bastante neste tempo que fiquei sem vir. A corrida foi divertida. Foi meu momento mais competitivo durante o fim de semana . Tive uma briga legal com o Nelsinho (Piquet), mas quando comecei a chegar no Massa, (Antonio) Pizzonia e Julio (Campos) a corrida acabou. Mas foi uma boa maneira de começar o ano”, comentou.
Um dos destaques da corrida vencida pelo ex-piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi foi Sebastian Buemi. O piloto de testes da Infiniti-Red Bull Racing largou em 13º lugar, completou os pouco mais de 26 minutos de prova em segundo e comemorou bastante o resultado em sua segunda participação no evento.
“Esta foi minha segunda vez aqui no Desafio Internacional das Estrelas e, já comentei com o Felipe (Massa) que espero receber o convite para voltar ano que vem e outras vezes. A minha corrida foi bem movimentada, pois cometi um erro de acerto (no kart) para a classificação e larguei em 13º, mas conseguimos fazer uns ajustes para a prova e o kart estava muito bom. Vim ultrapassando o pessoal volta a volta e depois que assumi o segundo lugar tive a sorte de o pessoal atrás de mim ficar brigando e consegui abrir uma vantagem confortável. Foi um fim de semana bem divertido”, analisou o suíço.
Tanto Serrinha quanto Buemi correram com a carenagem do Red Bull Kart Fight, maior campeonato de kart amador do planeta. Realizado em 14 países ao longo de 2013, inclusive no Brasil, que terá o carioca Humberto Rubim como representante nacional na Final Mundial, a ser realizada em abril deste ano, no Red Bull Ring, na Áustria.