Calado vence a última prova da GP2 em Yas Marina.
Com o título decidido em favor do suíço Fabio Leimer (Racing Engineering) e o vice-campeonato nas mãos do britânico Sam Bird (Russian Time) após a corrida de sábado em Abu Dhabi, a expectativa da última etapa da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, ficou a cargo das definições do terceiro lugar, entre Felipe Nasr(Carlin) e James Calado (ART), e do título de equipes, entre Carlin e Russian Time.
O brasileiro e sua equipe chegaram em boas condições a prova 2 do fim de semana em Yas Marina. Terceiro no campeonato, Nasr tinha 12 pontos de vantagem sobre Calado. E com os pontos de Nasr e de seu parceiro Jolyon Palmer no sábado, a Carlin havia assumido a ponta entre as equipes. Mas o resultado da corrida derradeira passou longe do ideal.
Nasr largou na segunda posição, mas se envolveu em um toque com o venezuelano Johnny Cecotto Jr. (Arden) logo na primeira curva, foi punido com um drive-through (passagem direta pelos boxes) e viu suas chances na corrida acabarem. O brasileiro terminou em 19º e ainda assistiu a seu rival Calado – que assumira a liderança com o incidente na largada – vencer, chegar aos 157 pontos, e ficar com o terceiro lugar na tabela. O espanhol Dani Clos (MP) chegou em segundo e o campeão da temporada, Fabio Leimer, ainda comemorou o título com mais um pódio. Na disputa entre as equipes, enquanto a dupla da Carlin passou em branco, o quarto lugar de Sam Bird fez a Russian Time igualar os 273 pontos do time rival e levar a melhor no critério de desempate, levando a taça.