ImportadosNotíciasVeículos

BYD Brasil confirma apresentação do sedã elétrico Han EV em abril.

A BYD Brasil vai fazer um novo lançamento no mercado nacional. Após o Tan EV, que já se tornou sucesso em pouco tempo, a empresa confirmou que o sedã elétrico Han EV será apresentado oficialmente no próximo mês, com previsão de comercialização já a partir do segundo semestre.

O Han EV será o segundo veículo de passeio vendido pela marca no Brasil. O modelo estabeleceu novos padrões de elegância, desempenho e segurança para veículos elétricos no mundo inteiro e vai trazer uma nova experiência para o segmento de sedans de luxo no mercado brasileiro.

Assim, o sedã elétrico Han EV vem ampliar a linha de automóveis da BYD no país, ao lado Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico. O modelo se tornou sucesso de crítica e público no país desde a sua apresentação oficial, que ocorreu no final do ano passado. Sua estreia internacional ocorreu na China em julho de 2020. Desde então, mais de 170 mil unidades foram vendidas e, assim, se transformou no veículo mais vendido globalmente da marca.

Rede em expansão

A rede de concessionárias de automóveis elétricos da BYD continua em plena expansão. A marca acaba de anunciar a nomeação do grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do país, para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A previsão da empresa capixaba é inaugurar mais concessionárias em cinco cidades: Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além de Vitória e Vila Velha (ES).

Eurobike foi a primeira concessionária nomeada pela BYD Brasil e deve inaugurar em breve, na capital paulista. No segundo semestre, abre outras duas concessionárias nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). Já o grupo Servopa representará a marca BYD em Curitiba, com inauguração prevista para junho. Além da capital paranaense, a empresa estará presente também nas cidades de Londrina e Maringá (PR). Para Porto Alegre, foi nomeado o tradicional grupo IESA, que também atuará nas cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo (RS).

Assim, a marca BYD já tem presença confirmada em alguns dos mercados mais expressivos do país, com concessionárias nomeadas em cinco estados e 14 cidades. O objetivo da empresa é continuar a expansão da rede e chegar a 45 cidades do território nacional até o final deste ano.

 

 

Lançamentos previstos

“A BYD Brasil continua com sua meta ousada de mercado e confirmou a chegada do Han EV para o segundo semestre deste ano. Aliás, as novidades não param por aí. Temos a intenção de trazer dois modelos híbridos para o mesmo período”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da empresa.

Segundo o executivo, os novos lançamentos que estão previstos para serem realizados ainda este ano são o sedã Qin Plus DM-i e o SUV Song Plus DM-i. O primeiro vendeu 25.500 unidades somente em janeiro de 2022 e conquistou a quinta colocação entre todos os sedãs vendidos no primeiro mês no mercado chinês.

Ambos trazem a tecnologia Super Hybrid DM-i, que oferece dois motores, híbrido e à combustão. Isso faz com que o consumo de combustível seja um dos destaques do veículo. Os modelos são híbridos do tipo plug-in, que podem ser recarregados em tomadas residenciais.

“A tecnologia híbrida DM-i é uma obra prima. Oferece uma maior redução no consumo de combustível, mais aceleração, viagens mais suaves e silenciosas, e, claro, energia elétrica mais amigável ao ambiente”, acrescenta Antunes.

Entrega na Colômbia

Recentemente, a BYD entregou 500 novos veículos de passeio híbridos, dos modelos Qin Plus DM-i e o Song Plus DM-i, para o mercado colombiano. Essa é a primeira vez que a avançada tecnologia DM-i será comercializada fora do mercado chinês. A parceira comercial da BYD na Colômbia é a rede de concessionárias Motorysa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *