Bridgestone é premiada pelo Grupo Volkswagen.
A Bridgestone Corporation foi premiada pela Volkswagen como uma das melhores fornecedoras do grupo. O Grupo VW concedeu esse prêmio a um pequeno número de fornecedores internacionais que se destacam pelas suas capacidades inovadoras e de alta confiabilidade.
O prêmio foi apresentado pelo Professor Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkwagen Aktiengesellschaft e pelo Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, membro do Conselho de Administração responsável por aquisições. A cerimônia especial aconteceu em Neuburg, Alemanha, no dia 15 de julho.
Em nome da Bridgestone Corporation o prêmio foi recebido pelo Sr. Franco Annunziato, Presidente e CEO da Bridgestone Europa. “A Bridgestone recebe este Prêmio do Grupo Volkswagen com enorme prazer e orgulho. Este é o resultado de um grande trabalho em equipe e esforço em todas as divisões e unidades de negócios da Bridgestone“, disse Annunziato.
Após a cerimônia, o Sr. Annunziato comentou por que ele acreditava que Bridgestone tinha sido selecionada para o prêmio: “Creio que existem dois principais fatores de sucesso. Em primeiro lugar, representa o forte endosso da estratégia da Bridgestone para reorganizar as operações globais para corresponder às expectativas como fornecedora global do Grupo Volkswagen. Em segundo lugar, está o nosso compromisso em desenvolver tecnologias para ajudar o Grupo Volkswagen a reduzir o consumo de combustível eatingir as metas de emissão de CO2”.
Sobre a Bridgestone Europa
Bridgestone Europe (BSEU), com sede em Bruxelas, na Bélgica, é uma importante subsidiária da Bridgestone Corporation, maior fabricante mundial de pneus e outros produtos de borracha, que possuí sua principal sede em Tóquio. A Bridgestone Europe opera um centro de R&D, oito fábricas e escritórios em mais de 30 países europeus, com mais de 13.000 funcionários. Pneus premium da BSEU são vendidos tanto na Europa como globalmente.
Para mais informações sobre a Bridgestone Europa, por favor www.bridgestone.eu ou acesse o Facebook e Twitter.