Demais feiras e eventosFeiras

Brasil Motorcycle Show: Pesquisa inédita aponta motos prediletas do público.

Estudo indicou preferências dos visitantes do festival do motociclismo “premium”, em relação às marcas, cilindradas e categorias do mundo duas rodas

O Brasil Motorcycle Show realizou uma pesquisa exclusiva para conhecer de forma mais profunda os interesses do público que visitou o festival do motociclismo “premium”, realizado em Curitiba no mês de novembro. Com base nos dados, é possível perceber as preferências dos consumidores do universo duas rodas, que terão a chance de conhecer os principais lançamentos do mercado acima de 450 cilindradas na segunda edição do festival, agendada para 21, 22 e 23 de novembro de 2014.

Realizada pela OC Promo, responsável pela organização do Brasil Motorcycle Show, a pesquisa contou com 800 respondentes de um universo de 22,3 mil visitantes do evento – uma amostra de cerca de 3,5%. “Fizemos a pesquisa com o propósito de termos subsídios para a realização do evento de 2014, mas ela não deixa de apontar também as preferências do público da região de Curitiba, uma das cidades mais apaixonadas pelas motocicletas”, avalia Cezinha Mocelin, um dos organizadores do festival.

Entre os dados principais, a pesquisa traz a preferência do público pelas principais marcas do segmento “premium”. A líder de interesse é a Honda, com 26,9% da admiração dos respondentes, seguida por Harley-Davidson (21,6%) e Ducati (13,4%).

Além disso, o evento também levantou as potências mais visadas, sendo que os modelos entre 600 e 900 cc somaram 40% do interesse. As outras cilindradas de mais interesse são o ramo de até 400 cc, com 21,7%, e acima de 1.200 cc, com 20%. “Na próxima edição, os expositores terão como dar destaque aos modelos mais buscados pelos visitantes, fazendo com que haja convergência de interesses”, diz Fabiano Cantele, também promotor do evento.

Por fim, a pesquisa também listou as categorias mais desejadas. O estilo de motos que mais atrai o público é o “Gran”, com 25% das respostas. “Trata-se daquele tipo de motocicleta que vemos nos filmes, equipado com os mais diversos itens de conveniência e preparado por natureza para encarar uma estrada”, explica Pedro Colares, outro responsável pela organização do evento.

Na sequência, aparecem os modelos Custom (15%) – geralmente motocicletas de design que remetem ao passado e mais focadas no conforto para viagens longas que na velocidade – e Esportivos (10%) – motos de alto desempenho, normalmente inspiradas nas máquinas vistas nas pistas de corrida.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A primeira edição do Brasil Motorcycle Show foi realizada entre 22 e 24 de novembro de 2013 no Expo Renault Barigui, em Curitiba, somando mais de 22 mil visitantes. O festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada reuniu as principais referências, atrações e categorias do mundo duas rodas. Entre as marcas participantes estavam: BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, MV Agusta, Suzuki, Triumph e Yamaha. O evento também contou com lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show teve o patrocínio do Grupo Thá, Porto Seguro e Brahma 0,0%, e contou com apoiadores como Fiat Automóveis, Jack Daniels, Porto Seguro e TAM. Mais informações pelo site: http://brasilmotorcycleshow.com.br.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *