BMW Motorrad fecha 2016 na liderança do mercado premium de motocicletas do Brasil.
Em um ano marcado por históricas realizações – como o início da produção na nova fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM), o lançamento de modelos prestigiados pelo consumidor brasileiro e o reconhecimento da marca pela premiação “Marca do Ano”, da Fenabrave – a BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, concluiu 2016 na liderança do ranking de vendas de motocicletas premium (motocicletas acima de 500 cc) do País, consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BMW Motorrad encerrou 2016 com 6.482 motocicletas emplacadas.
“Estamos muito orgulhosos com a consolidação da liderança em vendas do segmento premium de motocicletas no País. Ainda mais em um ano repleto de realizações para a BMW Motorrad Brasil como a inauguração, em outubro, da nova fábrica do BMW Group em Manaus – a primeira fora da Alemanha, dedicada exclusivamente para a produção de motocicletas –; e o lançamento da nova BMW F 700 GS. E este desempenho comercial marcante é fruto do empenho dos nossos colaboradores e concessionários, e ajuda a consolidar a confiança na marca junto aos nossos consumidores e admiradores”, celebra Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A BMW Motorrad seguirá firme com sua estratégia de expansão no mercado brasileiro em 2017, com foco no crescimento sustentável de sua operação e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da inédita roadster BMW G 310 R, o primeiro modelo da marca com motorização abaixo de 500 cc.
Este resultado da BMW Motorrad Brasil está em total sintonia com o crescimento global registrado pela BMW Motorrad em 2016, período em que a marca alcançou 145.032 unidades vendidas, assinalando um crescimento de 5,9% em comparação a 2015.
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.