BMW lança hotsite exclusivo de pré-venda do novo BMW Série 5.
Altamente sofisticado, conectado e equipado com as mais avançadas tecnologias de assistência à condução disponíveis em um automóvel premium, o novo BMW Série 5 estreia na internet brasileira. Nesta segunda-feira (20), a BMW do Brasil promove o lançamento do hotsite exclusivo de pré-venda da sétima geração do sedã. A página eletrônica, que é parte integrante da campanha de lançamento do novo BMW Série 5 no Brasil, pode ser acessada pelo endereço eletrônicowww.novobmwserie5.com.br. E, por meio deste canal, além de conhecer de forma interativa detalhes e atributos daquele que é considerado a referência de inovação e esportividade dentre os sedãs de classe executiva, o cliente interessado tem a oportunidade de antecipar-se no processo de aquisição do veículo manifestando seu interesse.
“O BMW Série 5 é um automóvel que representa muito para a marca. Ao longo dos anos, desde o surgimento da primeira geração, com o conceito de sedã executivo esportivo, no início da década de 1970, ele tornou-se sinônimo do autêntico prazer de dirigir, alcançando o equilíbrio entre performance, conforto e sofisticação. Agora, com a estreia da sétima geração no mercado brasileiro se aproximando, o lançamento do site de pré-venda reforça o posicionamento do Série 5, sob o ponto de vista da inovação tecnológica, outra particularidade do modelo”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Idealizado pela agência Rapp Brasil, sob o conceito Mobile First, ou seja, com prioridade e funcionalidade voltadas para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o novo hotsite tem design responsivo, capaz de adaptar seu layout automaticamente à tela em que é exibido. Voltado para que o usuário tenha a melhor experiência possível, por meio de uma navegabilidade ágil, objetiva e interativa, o hotsite traz conteúdo associado a imagens e vídeo exclusivo, além de exibir uma roupagem refinada e alinhada aos principais guidelines de design do BMW Group.
A ativação da página também vem acompanhada por uma série de ações programadas, como a divulgação de vídeos-teaser, reveal e das principais tecnologias do novo BMW Série 5, além do envio de convites eletrônicos para conhecer o modelo, em primeira mão, aos potenciais clientes. A estratégia da campanha inclui ainda veiculação de publicidade digital em portais de conteúdo nacionais, mecanismos de busca, além de redes sociais. Todo o plano também leva em consideração o perfil do consumidor, com segmentação por idade, comportamento e hábitos de compra.
Vídeo reveal do BMW Série 5, disponível no hotsite do produto: http://www.novobmwserie5.com.br/?autoplay=true.
Sobre o novo BMW Série 5
Além do design totalmente revigorado, por dentro e por fora, a sétima geração do BMW Série 5 ostenta uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor, além de um padrão de conectividade jamais visto em um automóvel premium. Ele será disponibilizado no País nas versões 530i M Sport e 540i M Sport, ambas equipadas com motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, respectivamente.
O BMW 530i M Sport conta com uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm, de 1.450 a 4.800 rpm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.
O BMW 540i M Sport, por sua vez, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l, apto a gerar 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 450 Nm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Entre seus inúmeros atributos está a extensa variedade de sistemas de assistência ao motorista, entre eles o Driving Assistant Plus, capaz de alertar sobre riscos de colisão e auxiliar nas mais diversas circunstâncias de tráfego, como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, e sem necessidade de estar com as mãos ao volante em velocidades de até 210 km/h; e o Parking Assistant Plus, que ajuda o condutor a estacionar por meio de sensores ultrassônicos, manobrando o veículo sem intervenções, enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, e em um ângulo de 360º.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.