BMWNacionaisNotíciasVeículosVeículos Premium

BMW inicia vendas do novo BMW Série 3 no País.

  • Modelo icônico e de maior sucesso da BMW chega ao Brasil com aprimoramento de design e novos acabamentos;
  • Preços partem de R$ 163.950 e está disponível em quatro versões.

 

O novo BMW Série 3, o modelo de maior sucesso da história da BMW, acaba de chegar às concessionárias da marca no País, nas versões 320i Sport, 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport. Ainda mais sofisticado que o modelo anterior, o novo sedã traz um conjunto óptico mais refinado, que agrega luzes e tecnologia LED. O interior também foi aprimorado e conta agora com revestimentos metálicos mais requintados e agradáveis ao toque. A versão de entrada BMW 320i Sport ActiveFlex é oferecida nas concessionárias autorizadas da marca por R$ 163.950. As opções 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport têm preços sugeridos de R$ 174.950, R$ 208.950 e R$ 248.950, respectivamente.

“Além de ser o automóvel de maior sucesso da empresa no mundo, o BMW Série 3 responde por, aproximadamente, 50% das vendas da marca BMW no Brasil. Por sua importância ímpar, ele foi escolhido para ser o primeiro modelo produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, em outubro de 2014. E a chegada do novo BMW Série 3 à nossa rede de concessionárias é mais um avanço no sentido de disponibilizar ao consumidor brasileiro os principais lançamentos globais da BMW de uma forma mais ágil”, explica Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Requinte e esportividade

Ícone do segmento de sedãs esportivos, com mais de 14 milhões de unidades produzidas no mundo ao longo de quatro décadas, o BMW Série 3 ganhou refinamento em seu design –   especialmente no desenho do defletor inferior do para-choque frontal e na parte interna dos faróis dianteiros –, o que ressalta ainda mais a sua esportividade.

Agora, os faróis agregam tecnologia LED capaz de proporcionar luminosidade mais nítida e bem definida, destacando a já famosa assinatura visual da BMW: a dupla auréola iluminada dos faróis, quando as luzes do carro estão acesas. As lanternas traseiras, assim como os faróis de neblina, seguem este mesmo padrão, apresentando novo traçado e brilho mais intenso e preciso.

O design interno também foi aprimorado com materiais de visual sofisticado. As saídas de ventilação passam a vir com molduras em aço cromado e o painel de controles de som e ar condicionado tem acabamento em preto high-gloss. O console central ganhou novos detalhes revestidos de alumínio escovado que remetem à esportividade, principal atributo do modelo em todas as suas gerações.

Alta tecnologia

Assim como em outros modelos da BMW, a eficiência no consumo de combustível é tão importante quanto a esportividade. As tecnologias Driving Experience Control com função Eco Pro, a Regeneração de Energia de Frenagem e o Sistema Auto Start/Stop garantem o perfeito equilíbrio estre estes dois aspectos. No pacote de itens de segurança, os destaques vão para os controles de estabilidade e tração, seis air bags, pneus run-flat e sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos. O sedã também vem equipado de série com Chamada de Emergência Inteligente, que aciona automaticamente o serviço de auxílio da BMW em caso de colisão e ainda pode ser acionado manualmente pelo cliente em outras situações de emergência; e o Teleservices, um sistema apto a avisar o proprietário do veículo sobre a necessidade de verificação ou substituição de peças.

Motorização

Todas as opções do BMW Série 3 seguem trazendo sob o capô o consagrado motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm³, TwinPower Turbo, ActiveFlex que, aliado à tração traseira, traz esportividade na medida certa para o motorista.

Na versão 320i, o motor é capaz de entregar 184 cv de potência e torque máximo de 270 Nm (entre 1.250 e 4.500 rpm), abastecido com álcool ou gasolina. O câmbio automático esportivo de oito marchas é o mesmo em toda a linha. Este conjunto motriz faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima.

Já na 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm (entre 1.250 e 3.500 rpm), e faz com que o sedã atinja 250 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.

Versões e Equipamentos

A lista de equipamentos de conforto inclui, a partir da 320i Sport, rodas de liga leve com aro 17 polegadas, ar condicionado digital, volante esportivo em couro com paddle shifts (hastes no volante para a troca de marchas), bancos esportivos dianteiros elétricos com memória para o motorista, conexão wireless para bluetooth e interface e USB.

A versão 320i Sport GP ganha teto solar elétrico em cristal e Sistema de Navegação Business com ConnectedDrive – com informações sobre o trânsito em tempo real, serviços Concierge, e outras funcionalidades de conectividade.

A versão 328i Sport GP vem equipado com novas rodas de liga leve aro 18 e Sistema de Navegação Profissional, com tela de 8.8 polegadas e HD de 20GB para armazenamento de músicas.

O top de linha 328i M Sport inclui outras novidades como faróis Full-LED adaptativos, com assistente de farol alto, e rodas de liga-leve M de cinco raios duplos e aro 19, além do consagrado design externo M Sport, desenvolvido pela BMW M Division.

Cores e Revestimentos

O novo BMW 320i está disponível em oito opções de cores externas – sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e seis de acabamento metálico (Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral) – e três combinações de revestimento interno Sensatec (Preto, Bege e Preto com costura em vermelho).

A gama de cores externas do BMW 328i, por sua vez, traz duas opções sólidas (Branco Alpino e Preto Safira) e três metálicas (Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), sendo a metálica Azul Estoril exclusiva da versão top de linha M Sport.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *