BMW Group apresenta futuro da mobilidade em novo filme online.
O futuro já começou. Essa é a mensagem principal do filme “Uma Nova Era”, lançado hoje na internet e que mostra, pela primeira vez, as expectativas para o futuro das quatro marcas do BMW Group: BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. Assim, o filme dialoga com “THE NEXT 100 YEARS” (Os próximos 100 anos, em tradução), lema da campanha do centenário do BMW Group, comemorado no ano passado.
Nesse aniversário, um comercial televisivo foi criado para retratar o importante papel da companhia no futuro da mobilidade, a sua disposição para aprender e mudar de acordo com as novas exigências de sustentabilidade, a sua responsabilidade social perante a sociedade e a sua paixão por inovações tecnológicas. “Nós estamos escrevendo a história juntos. A história de amanhã” foi o slogan da abordagem.
O filme online “Uma Nova Era”, por sua vez, aprimora essa mensagem. Nele, o futuro já começou e está inserido na visão do BMW Group em relação à mobilidade — definida por nós como a liberdade de sempre chegar a qualquer lugar que você deseja. Dessa forma, a visão do BMW Group simboliza essa liberdade ao fornecer a sua própria interpretação sobre o que será a mobilidade no futuro.
“O lema ‘THE NEXT 100 YEARS’ foi muito mais do que parte da celebração do nosso aniversário. Nossa filosofia de olhar constantemente para o futuro e estabelecer altos padrões de inovação é o que impulsiona o trabalho diário dos colaboradores do BMW Group”, comentou Bill Mc Andrews, diretor de Estratégia de Comunicações, Comunicação Corporativa e Comunicações de Mercado. No filme ‘Uma Nova Era’, estamos ressaltando essa ideia e adaptando-a à nossa estratégia corporativa nos próximos meses e anos”.
Alguns dos temas centrais do filme são direção autônoma, individualidade, segurança por meio da tecnologia e o veículo retratado não só como um meio de transporte, mas como um companheiro ativo no dia a dia e conselheiro nas decisões cotidianas. O filme também destaca outras áreas da inovação, como mobilidade elétrica, mobilidade compartilhada e conectividade.
Visão de futuro e pioneirismo tecnológico sempre estiveram presentes na identidade da marca, que conta com uma equipe excepcional de pessoas que dividem inspiração e paixão pela mobilidade. Filmado nas cidades de Los Angeles (EUA) e Bangkok (Tailândia), “Uma Nova Era” será amplamente integrado na comunicação digital do BMW Group, incluindo suas próprias plataformas online e mídias sociais. A Interone é a agência responsável pela criação do filme.