BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar.
Na última semana, foi lançado, pelo BMW Group, o Desafio “Joyful Diversity with AI”, que foca na questão-chave de como as soluções de Inteligência Artificial podem ajudar a empresa a apoiar a diversidade, igualdade e inclusão no ambiente de trabalho e esfera da comunicação. O desafio, que está sendo realizado em parceria com a ekipa (uma Incubadora de Inovação Aberta), incentiva os participantes a apresentar novas ideias para as soluções mais inovadoras de IA e soluções baseadas em dados que promovam diversidade, mudança de gênero, inclusão e igualdade.
O objetivo da campanha é utilizar os novos potenciais da Inteligência Artificial para colocar as pessoas no centro das ações do grupo, e buscar mais formas e possibilidades completamente novas para incorporar ainda mais a diversidade na cultura corporativa.
Promover a diversidade, a equidade e a inclusão no local de trabalho não é apenas o certo a se fazer, mas também um impulsionador natural da inovação. Permitir a todos acessos iguais e proporcionar um ambiente de trabalho livre, igualitário e respeitoso com as diferenças – promovendo um espaço alegre e criativo para o florescimento de novas ideias. Isso permite melhor compreensão, reflexão e decisões mais inteligentes sobre os diversos requisitos dos stakeholders de todo o mundo.
O BMW Group é conduzido pela vontade de diversificar, e, com ajuda da IA, é possível determinar como impulsionar ainda mais essa questão. O BMW Group, como ator global, procura talentos tecnológicos em todo o mundo para ideias criativas e novos pontos de vista, com o propósito de encontrar novos casos de aplicação para reforçar a colaboração de dados e abordagens orientadas pela Inteligência Artificial.
O BMW Group é “Movido pela Diversidade” – agora é hora de elaborar como impulsionar a diversidade ainda mais com a ajuda da IA. O BMW Group, como player global, alcança talentos de tecnologia em todo o mundo em busca de ideias criativas, novos pontos de vista para encontrar novos casos de uso para fortalecer colaborativamente dados e abordagens orientadas por Inteligência Artificial.
Para construir confiança, igualdade e promover a diversidade, o BMW Group pretende construir soluções inteligentes e eficazes, em conjunto com equipes criativas ao redor do globo. O ponto principal do desafio é, portanto, tentar encontrar novos casos de utilização de IA e respostas para ajudar a apoiar a diversidade, mudança de gênero, inclusão e igualdade nos ambientes de trabalho e comunicação com a ajuda da IA.
O prazo para a apresentação de candidaturas, que pode ser feita por meio do link, é dia 3 de outubro de 2022. Após uma primeira seleção e fase de elaboração, um júri selecionará duas equipes vencedoras no dia 7 de dezembro de 2022. As inscrições estão abertas a nível global.