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Avaliamos a Triumph Tiger 800 – Uma vocação mais estradeira do que aventureira.

Caros amigos, bom dia.

É com um imenso prazer que apresentamos a equipe que faz as avaliações das motos para o nosso portal; composta não somente por apaixonados por motos; mas também por excelentes profissionais em suas respectivas áreas de atuação. Primeiramente apresentamos “Rodolfo Albuquerque” profissional de vendas na área de veículos Premium e um apaixonado e grande conhecedor de motos; nosso “piloto” de provas e de teste. O segundo integrante desta equipe é “Paulo Henrique Orlandim”, profissional da área comercial de uma montadora Premium e fotógrafo nas horas vagas, nessas horas ele faz parte da “”Equipe Veloxtv” na avaliação de carros e motos”; com imagens exclusivas no qual criaram a Equipe VP Road Team.

No primeiro trabalho efetuado por nossa conceituada equipe de prova e testes, avaliamos a Triumph Tiger 800. Vejam nossa avaliação e imagens exclusivas de nosso respeitado trabalho.

Tiger 800 – Vocação: Mais estradeira do que aventureira.

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Motor Triumph de três cilindros em linha , assinatura da Triumph, funcionamento liso, quase isento de vibrações, ele oferece excelente performance em acelerações fortes. Oferece um torque preciso, sua faixa de rotação vai até 12.000 rpm, entrega tração e urgência assim que você precisar, sem ter que mudar de marcha. A mudança de marcha na caixa de seis velocidades é suave e confiável também, e graças a distribuição generosa de torque do motor.

A aceleração de 0 a 100 km/h requer pouco mais de 4 segundos, as retomadas são fortes mesmo em marchas elevadas e a velocidade máxima supera os 200 km/h sem dificuldade.

Consumo

A contrapartida é que os três cilindros gostam de uma gasolina: a média de consumo não passou dos 16 km/l durante nossa avaliação.

Na estrada a média foi de 18 km/l é claro que não ultrapassando os 120km/h. Assim devido a grande autonomia de combustíveis pela litragem do tanque, você pode rodar quase 300km com um tanque.

Pilotagem

Confortável posição de pilotagem, pronta para viagens de longa distância, a posição de pilotagem ereta e confortável, é bastante confortável para você passar horas em viagem e na cidade. Devido á essa confortável posição de pilotagem a Tiger 800 é macia e de fácil controle tanto na cidade quanto na estrada.

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Informações Técnicas

Além da roda menor na dianteira, o centro de gravidade da moto fica um pouco mais baixo, favorecendo a estabilidade, Ela fica à vontade mesmo em curvas apertadas, mostrando docilidade na entrada da tangência e firmeza ao longo da manobra, sem dever muita coisa às nakeds. Completam a boa ciclística os eficientes freios Nissin (disco duplo na frente e simples atrás) amparados por um sistema ABS (de série) que funciona perfeitamente, sem trepidações no pedal.

Vale a pena destacar com relação a altura do banco, essa moto não foi feita como as outras, pensando apenas em pessoas com 1,75 pra cima, ela é ótima para pessoas com baixa estatura. varia de 810 a 830 mm de altura; com suspensão de curso alongado, impressionar na estrada ou trilha.

Na dianteira há garfos invertidos de 43 mm, cuidadosamente combinados com a suspensão traseira de elemento único e braço oscilante em alumínio dos dois lados que juntos, oferecem curso suficiente para o uso off-road.

É possível fazer o ajuste hidráulico da pré-carga da mola traseira para uso com qualquer carga necessária.

 

O sistema ABS utiliza a mais recente tecnologia para evitar o travamento da roda em qualquer condição que você se encontre. Este pode ser desligado para uso off-road, caso, deliberadamente, você deseje travar uma roda.

 

Possui um computador de bordo que faz leitura da economia de combustível média e instantânea e autonomia restante, indicador de combustível, indicador de serviço, indicador de marcha engatada e relógio, bem como informações essenciais, como velocidade e rotações do motor.

A Tiger 800 possui belos (e eficientes) faróis duplos, a ação da embreagem é leve e controlável. Suas pinças deslizantes de dois pistões na dianteira e discos flutuantes de 308 mm que oferece força suficiente de frenagem na estrada, porém moderado na pilotagem off-road.

 

Adicionamos um sistema de segurança de alta tecnologia. Pela detecção de um microchip no corpo da chave e se este não estiver presente o sistema de ignição é desativado. Nossa confiança oferece a você uma garantia de dois anos com quilometragem ilimitada.

A Tiger 800 tem 6.000 milhas (10.000 Km) de intervalos de manutenção.

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MOTOR

TIPO Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha

CILINDRADA 800cc

DIÂMETRO 74.0mm

CURSO 61.9mm

ALIMENTAÇÃO Injeção de combustível eletrônica sequencial multiponto

EXAUSTÃO Silenciador de aço inoxidável de alto nível, aço inoxidável 3 em 1

TRANSMISSÃO FINAL Corrente tipo anel O

EMBREAGEM Discos múltiplos, a banho de óleo

CAIXA DE CÂMBIO 6 marchas

CAPACIDADE DE ÓLEO 3.7L

 

CHASSIS

QUADRO Armação em treliça tubular de aço

BRAÇO OSCILANTE Liga de alumínio fundido de dois lados

RODA DIANTEIRA 36 raios, 19 x 2,5 polegadas, aro de alumínio

RODA TRASEIRA 10 raios, 17 x 4,25 polegadas, aro de alumínio

PNEU DIANTEIRO 100/90 ­19

PNEU TRASEIRO 150/70 R17

SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido Showa 43 mm, curso de 180 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA Monoshock Showa com reservatório de óleo remoto, pré­carga ajustável

hidraulicamente, curso da roda traseira de 170 mm

FREIO DIANTEIRO Discos flutuantes duplos de 308 mm, cáliper flutuantes de 2 pistões Nissin, (modelo

ABS disponível)

FREIO TRASEIRO Disco simples de 255 mm, simples flutuante de pistão único Nissin, (modelo ABS

disponível)

PAINEL DE INSTRUMENTOS E FUNÇÕES

O pacote de instrumentos multifuncionais de LCD com velocímetro digital,computador de bordo, tacômetro analógico, indicador da posição da marcha, medidor de combustível, indicador de manutenção, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) pronto, ABS desligável e relógio

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