Avaliamos a Triumph Street Triple 675 – A mais bela naked da categoria no mercado brasileiro.
Triumph Street Triple 675, a mais bela naked da categoria no mercado brasileiro com seu visual cheio de detalhes.
Essa naked inglesa é ótima para uso urbano por ser estreita e ágil, contudo não se enganem é um puro sangue inglês.
Com seus 85,1 cv e 6,1 kgmf de torque ela surpreende em todos os regimes de rotação, não tem como ficar sem dar uma esticadinha de vez em quando. Com uma relação curta de transmissão ela chega de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos e rodando com marcha alta mesmo em baixas velocidades ela responde bem somente enrolando o cabo, evitando assim as trocas de marchas. A embreagem não é pesada chegando a ser macia, mas andando no transito por muito tempo chega a cansar um pouco.
O cambio tem engates bem justo, macios, leves e trabalha sem trancos ou folgas excessivas respondendo ao comando rapidamente.
Uma característica que me foi um pouco difícil “domar” no início foi o acelerador que responde rapidamente a qualquer alteração, lembrando o “punho rápido” das motoscroos, um outro ítem que a deixa bem nervosa e ágil.
Freios com ABS (de série) bem eficientes com um conjunto NISSIN de duplo disco dianteiro (310 mm flutuantes) e um disco (220mm) na traseira contando com flexíveis tipo aeroquip (revestidos por malha de aço inox).
O painel é bem completo com computador de bordo incluso, mas a leitura quando se está pilotando é um pouco difícil, o cabo de embreagem cruza na frente e o painel é baixo e quase na horizontal tendo o piloto a desviar muito o olhar para fazer a leitura. O Shift Light (luz de alerta de troca de marchas) é programável que tem led azuis que acendem gradativamente.
No dia a dia com essa moto temos que tomar cuidado com os buracos, pois com a suspensão dianteira com bengalas invertidas (110mm de curso) bem macios no asfalto esburacado das ruas se sente todo o impacto dos buracos no guidão, principalmente nas freadas e passagens por lombadas, mas na estrada é bem ajustada para a moto em asfalto lisinho. A suspensão traseira (monoamortecido com 124,5 mm de curso) também macia, contudo aceita bem as irregularidades do piso urbano e bem comportada nas estradas. Um ponto fraco é o ângulo de esterço ainda um pouco limitado, mesmo tendo sido melhorado em comparação a versão anterior. Em uso urbano temos que tomar cuidado com os espelhos retrovisores que excedem a largura do guidão, podendo esbarrar em outros retrovisores alheios.
Na estrada ela é bem macia, posição de pilotagem confortável até os 110-130km/h quando o vento frontal causa turbulência e vem o incomodo, que pode ser amenizado com uma pequena bolha vendida como acessório mas que não iria desistilizar a moto com quase nenhum efeito. Com essa característica esse modelo não seria recomendado para longas viagens e sim para passeios curtos.
Média de consumo cidade e estrada 18,1 km/l
Motor: A gasolina, quatro tempos, 675 cm³, tricilíndrico, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.
Potência máxima: 85,1 cv a 11.200 rpm.
Torque máximo: 6,1 kgfm a 8.300 rpm
Diâmetro e curso: 74,0 mm X 52,3 mm.
Taxa de compressão: 12,6:1.
Suspensão: Dianteira com garfos invertidos e curso de 110 mm. Traseira com amortecedor único e curso de 124,5 mm.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.
Freios: Discos duplos flutuantes de 310 mm na frente e disco de 220 mm atrás. Oferece ABS de série.
Dimensões: 2,05 metros de comprimento, 1,06 m de altura, 0,74 m de largura, 1,41 m de distância entre-eixos e 0,80 m de altura do assento.
Peso: 183 kg.
Tanque do combustível: 17,4 litros.
Produção: Manaus, Amazonas.
Preço: R$ 31.900,00
A seguir a galeria de com a Triumph Street Triple 675: