ImportadosNotíciasPorscheVeículos

Avaliamos o Porsche Macan Turbo, o requinte e a sofisticação sobre quatro rodas.

Prezados leitores, é com um imenso prazer que apresentamos a nossa primeira matéria de avaliação com um veículo da Porsche. Nada melhor que iniciarmos nossos trabalhos com a montadora alemã avaliando o SUV Esportivo Premium mais cobiçado em 2017.

A partir de agora, a montadora alemã emprestará seus veículos para matérias, algo que nos anima muito. Afinal, são produtos de tradição e qualidade elevadas e que mexem com o ânimo dos leitores.

Desempenho

Justificativas dadas, o Macan mostrou que pode atender às expectativas elevadas de um cliente Porsche e acelerou de 0 a 100 km/h em 7s, além de obter ótimos números em retomadas e frenagens. O consumo, como seria de se esperar de um modelo com motor 2.0 dotado de start-stop e sistema que desacopla o câmbio em trechos planos ou declives, é bastante satisfatório.

O único senão é que todo esse fôlego exige um certo vigor do motorista com o acelerador. Com o modo Sport desligado, o Macan parece calmo até demais, dando a impressão de que “guarda” os seus 237 cv até a hora em que o acelerador é apertado até o fim.

O Macan é uma ótima “porta de entrada” para a linha Porsche; pois conta com todo o requinte e sofisticação da marca alemã.

Parte Interna

O Macan veste o motorista sem esforços. Ao abrir a porta, o banco com ajustes elétricos recua para facilitar o acesso à cabine. Após colocar a chave no miolo – do lado esquerdo do painel –, o assento retorna para a posição deixada na memória.

O volante, inspirado no do 918 Spyder, também tem regulagens elétricas e ótima empunhadura. O console assusta de início pela quantidade de botões, mas tudo fica bem posicionado e a compreensão das funções é rápida.

Rapidez, aliás, é sinônimo para quase tudo no Macan. Só a central multimídia com tela sensível ao toque peca por ser pouco intuitiva. Em termos de desempenho, o Porsche encanta. Acompanhado do ronco vibrante emitido pelas saídas do escapamento, o SUV atinge 100 km/h em 5,7 segundos – apenas 0,3 s a mais que o declarado pela marca. Os 46,9 kgfm de torque entregues a partir das 1.450 rpm são muito bem gerenciados pelo afinado câmbio de dupla embreagem e sete marchas e fazem o ponteiro central do conta-giros saltar como um estilingue e o carro, retomar de 60 a 100 km/h em ótimos 3,6 s.

As suspensões pneumáticas, que ficam mais baixas em altas velocidades, a tração integral e os botões de ajuste dos amortecedores permitem abusar do acelerador até em curvas. O Macan não titubeia em qualquer terreno. É um carrão para quem quer se divertir sozinho ou em família.

Função Off Road

É bem provável que nenhum dono vá se aventurar na terra com um Macan. Mas, ainda assim, o carro dispõe da função off-road. Esse comando atua a até 80 km/h e privilegia o torque em baixa rotação, adaptando o mapa de aceleração a pisos de pouca aderência.

Além disso, atua na suspensão pneumática, aumentando a distância em relação ao solo em 40 mm, subindo para 230 mm. No modo normal, a suspensão a ar mantém a carroceria 15 mm mais baixa em comparação com as versões equipadas com molas de aço.

Conclusão e análise final da Veloxtv.

As qualidades do Macan são quase óbvias: desempenho excepcional, luxo indiscutível e acabamento irretocável.

O público alvo do Macan e apaixonado pela marca com certeza terão em suas mãos um dos SUVs com melhor apelo off do mercado brasileiro; unindo a dirigibilidade ao conforto dos passageiros e o prazer ao dirigir ao motorista.

Imagens

ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk
ViviLnk

ViviLnk

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *