Eventos corporativosNacionaisNissanNotíciasTeste de veículos / Motos e caminhõesVeículos

Avaliação da Semana – Nissan Frontier S 4×4 mescla os estilos robusto, elegante e imponente.

Caros internautas e amigos da Veloxtv é com um imenso prazer que esta semana apresentamos a avaliação da Nissan Frontier S 4×4; a pickup de entrada da Nissan e a única com equipada com câmbio manual de seis marchas.

 

A nova Nissan Frontier S chegou ao Brasil para completar a linha da nova Frontier. A versão de entrada da picape da Nissan chega com motor 2.3 16V biturbo, para padronizar a oferta do modelo no mercado nacional. Além disso, a picape conta com câmbio manual de seis marchas e preço de R$ 238.290.

 

A versão S é considerada a linha de entrada da picape da Nissan. Com algumas modificações em relação às demais versões da Frontier, a Frontier S chega com um preço inicial de R$ 238.290.

 

Como informamos acima, a versão S da nova Nissan Frontier utilizará o mesmo motor das demais versões. Assim, a picape padroniza o motor utilizado no Brasil. Dessa forma, o veículo utiliza um motor 2.3L 16V biturbo diesel. Apesar disso, a nova Frontier S conta com algumas novidades nesta etapa.

A primeira novidade está no próprio motor, que recebeu uma calibragem especial. Além disso, a nova Frontier S é a única equipada com câmbio manual de seis marchas. Com este conjunto, a picape entrega 163 cv de potência a 3.750 rpm e um torque de 43,3 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm.

 

Dessa maneira, mesmo utilizando o mesmo motor, a Frontier S possui menos potência e torque do que as demais versões, que contam com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. No entanto, essa diminuição da potência é compensada por um consumo melhor, que deve ser 5% mais econômico do que as demais versões, sem abrir mão de um bom desempenho.

 

Visual e Tecnologia

No aspecto visual, a nova versão de entrada da Nissan Frontier conta com um desenho que mescla os estilos robusto, elegante e imponente. Na dianteira da picape, destacam-se os faróis em forma de C e a nova grade. Já na parte traseira, o destaque vai para as novas lanternas. Além disso, deve ser ressaltada a caçamba desta versão, que pode receber até 1.054 L de carga ou 1.043 kg.

 

Em relação a parte interna, a versão de entrada da Frontier é mais simples que as demais. Por exemplo, a picape não possui central multimídia, e utiliza indicadores analógicos para a velocidade, nível de combustível, temperatura do motor e conta-giros.

 

Produzida em Córdoba, Argentina, a Nissan Frontier atual é da geração D23, a terceira comumente conhecida, visto que a D21 de 1985 não é contada oficialmente.

A picape ainda traz uma série de itens de fábrica interessantes, como seis airbags, ar-condicionado, vidros elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descida e vários outros recursos!

 

O volante é o mesmo visto em outros modelos da marca, mas com couro, piloto automático e comandos de mídia, telefonia e computador de bordo. O aplicativo Door-To-Door Navigation permite navegar a partir do celular e depois pelo veículo.

Consumo da Nissan Frontier S

Os dados de consumo da nova Frontier S ainda não foram divulgados pela montadora. No entanto, levando em consideração a melhora de 5% em relação ás demais versões, é possível estimar o consumo da picape nos seguintes percursos:

  • Ciclo urbano: 9,55 km/l
  • Ciclo estrada: 11,55 km/l

Espaço da Caçamba

 

A caçamba da Nissan Frontier tem um bom espaço. Ganchos metálicos ajustáveis nas laterais, garantem melhor posição para amarração da carga.

 

Espaço Interno

Os comandos de tração, controle de descida e sensor de estacionamento estão em boa posição. O acabamento geral é de plásticos duros com apliques em cinza e maçanetas cromadas, bem como revestimento em couro nos bancos (perfurados) e apoios de braços nas portas.

Os assentos apresentam a tecnologia Gravidade Zero nos dianteiros, que também possuem aquecimento. O assento do motorista tem ajustes elétricos, inclusive lombar, mas sem memória.

 

O banco traseiro é inteiriço e peca por ter apenas dois apoios de cabeça e cinto central de dois pontos. Possui assento e encosto articuláveis.

 

Há também porta-óculos, mas o retrovisor interno é apenas dia e noite na Nissan Frontier 2023. O painel ainda conta com um porta-objeto com fonte 12V, enquanto os porta-copos nas extremidades do painel são bem práticos.

Equipamentos

Na versão testada durante a semana a pickup possui motor 2.3 turbodiesel de 163 cv e 43,3 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×4.

 

Seus itens de série: rodas de aço aro 17, bancos em tecido, ar-condicionado manual com saída traseira, piloto automático, direção hidráulica, painel de instrumentos com tela central de 7 polegadas, volante multifuncional com ajuste de altura, vidros elétricos, tomadas 12V (3), entrada USB-A (3), entrada USB-C (1), entrada auxiliar, faróis com máscara negra, maçanetas externas pretas, para-choque frontal na cor do veículo e traseiro preto, retrovisores elétricos, 6 airbags, controle de tração e estabilidade, controle de descida, luzes diurnas, freios ABS com EBD e assistente de frenagem, auxílio de partida em rampas, entre outros.

 

Para os apaixonados por Picapes 4×4 a Nissan Frontier é uma excelente opção de compra.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *