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Avaliação da Semana – Chevrolet S10 High Country o bruto ficou ainda melhor.

Amigos e internautas, nesta semana apresentamos a nossa avaliação da Chevrolet S10 High Country 2018 com muita economia e conforto.

 

Desde que foi lançada a primeira versão High Country da picape Chevrolet S10, em 2015, a General Motors já colocava suas fichas de que seria a melhor, mais luxuosa e mais tecnológica das picapes diesel vendidas no Brasil.

Essa aposta deu certo. A versão 2018, ainda que seja muito parecida com a do último ano, confirmou as expectativas e veio melhor ainda nos detalhes. Claro que fomos testar tudo que estava sendo divulgado pela fabricante e colocamos a “bicha tecnológica” para correr e encarar os desafios urbanos e em estradas, nos arredores da região metropolitana paulista.

A bordo de uma S10 High Country Turbodiesel 4×4 Cabine Dupla AT6, a reportagem do Carpress percorreu trechos com muito trânsito, com aquele anda-e-para dos engarrafamentos, além de ultrapassagens, manhã, tarde e noite, trechos da Serra do Mar, subida e descida do litoral, pista livre em piso macio e também trechos esburacados em São Paulo, São Bernardo, São Caetano, Guarulhos, Mauá, Arujá e Santa Isabel.

E a motorização é para não passar vergonha mesmo, diante de qualquer outra picapona. Tem o motor mais forte da categoria, um 2.8 Turbodiesel potência plena de 200 cv a 3.600 rpm com um torque (força) pesado de 51 kgfm, comando duplo, injeção direta, performance da tração integral 4×4. E mantém o conforto da direção elétrica, com câmbio automático sequencial de seis marchas.

 

As versões diesel com transmissão automática produzidas desde julho já incluem um módulo CPA – equipamento que refina a calibração da transmissão e motor com foco na eficiência sonora, vibracional e energética. Esse dispositivo é, aliás, uma das principais novidades, já que reduz consideravelmente o consumo em até 13%, segundo a marca.

A redução também do nível de ruído e as vibrações também eleva o nível de conforto. Podemos considerar como uma boa evolução, já que está mais rápida nas respostas, após esse dispositivo, considerando em 10,6 segundos a resposta de 0 a 100 km/h. E olha que esse veículo tem 2,1 toneladas nessa versão.
 
Picape de linha premium, desejada por agroboys e cowboys do asfalto e também por muitos executivos do agribusiness, essa picape é super recheada de acessórios que a deixam mais visível por onde passa. Seu valor, R$ 181.590, acompanha a grife High Country, para quem quer impressionar, ver e ser visto.  Chega toda completona, já vem equipada com muitos itens de segurança e alta tecnologia e não fez feio em nenhum quesito em mais de 800 quilômetros de teste urbano e rodoviário.

A direção elétrica suave faz esquecer que é uma picape mais robusta, movida a diesel. A nova S10 High Country vem agora com a nova geração do MyLink. Em uma tela touch de 8 polegadas, por exemplo, há várias funções que podem ser exploradas, como o navegador integrado, utilíssimo numa viagem, por exemplo, em que não se quer deixar o Waze descarregando infinitamente seu celular, pois permite acesso fácil ao smartphone através dos aplicativos Android Auto ou Apple Car Play.

 

Conta também com a tecnologia do aplicativo OnStar, em que basta um toque no botão para ligar diretamente para a central de atendimento, que funciona 24 horas e solicitar o monitoramento em tempo real, que acompanha você durante o percurso e oferece auxílio em caso de desvio da rota. Ou ainda o sistema de recuperação veicular, que ajuda a polícia a recuperar seu carro o mais rápido possível. Há também um botão SOS de Emergência, para contato direto com os serviços públicos, como ambulância, bombeiros e polícia.

Há de fazer um elogio também à categoria de alto nível para o sistema premium de áudio, com cinco alto-falantes e dois tweeters. Tanto o rádio, quanto o Bluetooth, quanto conexões por entradas USB ou auxiliar funcionam muito bem. Que som é esse, qualidade acústica perfeita.

Perfeitos também a partida do motor com acionamento do ar condicionado por controle remoto, os sensores de estacionamento, tanto o traseiro, que quase todo mundo tem, mas também o dianteiro, que alerta sobre a proximidade com obstáculos, enviando sinais sonoros e visuais ao motorista.

Bem útil também o alerta de saída de faixa, que é capaz de identificar a pista que o veículo está e emitir um alerta, caso o motorista invada outra faixa, sem ter mexido na seta. As rodas são de alumínio de 18 polegadas. Por segurança, entenda-se também que é muito válido o alerta de pressão de pneus, alerta de colisão frontal e o controle eletrônico de estabilidade.

Por ser diesel, já era de se esperar uma viagem com uma autonomia impar e algum desconforto da brutalidade rústica das picapes com esse combustível. Surpresa positiva, porém, nos dois quesitos. Chegamos a apurar uma ótima média de 12,8 km/l em rodovia.  Já em trechos urbanos, rodou com uma média de 9,2 km/l, abastecidos com diesel S10. E nada bruta, que nada, revelou-se um rodar macio e confortável, navegação bem suave.

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