Avaliação da Semana – Avaliamos o reestilizado J5 cada vez mais elegante.
Bem amigos da Veloxtv, nesta semana apresentaremos a avaliação que fizemos do novo J5, andamos por volta de 950 Km; tanto em perímetro urbano quanto em estradas. Portanto desta forma falaremos com muitos detalhes como o carro se encontra e quais atrativos ele possui; para que você consumidor o adquira.
O sedã ganhou um novo conjunto de faróis, grade, para-choques e lanternas que conferiram a ele um visual bastante elegante.
O preço sugerido é a partir de R$ 64.990, ele pode chegar até R$ 70.990 na versão mais equipada. Avaliamos o J5 mais completo para dizer a você todas as suas qualidades.
Ainda sem ser Flex, o Novo JAC J5 aposta na mudança de visual e acabamento para manter suas vendas. O motor é o mesmo 1.5 de 125 cv do anterior, assim como o câmbio manual de cinco marchas. Os principais destaques do modelo são conforto, espaço interno, porta-malas, design atualizado e um baixo consumo na estrada.
Exterior
No exterior, o Novo JAC J5 adota faróis mais modernos e com projetores, bem como redesenho da parte interior. A grade também é nova e conta com friso cromado. O para-choque foi atualizado e ganhou faróis de neblina remodelados e com LEDs diurnos.
O modelo tem linhas elegantes e porte de sedã médio, impressão acentuada assim que você abre a porta do carro.
Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, mas continuam bipartidas. Elas apresentam luzes de LED. Há um friso cromado na tampa e câmera de ré, bem como sensores de estacionamento, igualmente presentes na frente.
As rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16 são elegantes, assim como as linhas gerais do Novo JAC J5, que mantém o estilo italiano sem pretensão de esportividade. Os retrovisores possuem repetidores de direção em LED, enquanto as maçanetas são cromadas.
Espaço Interno
O interior do Novo J5 recebeu uma leve repaginada. Agora o painel tem desenho atualizado, destacando-se os apliques imitando fibra de carbono, inclusive nas portas, assim como novos detalhes em preto brilhante. A parte superior do conjunto frontal permanece com revestimento emborrachado.
Espaço é o que não falta aos 2,71 metros de entre-eixos, especialmente para quem viaja atrás, onde três ocupantes podem esticar as pernas à vontade e há 428 litros aferidos para bagagem no porta-malas.
O painel de instrumentos ganhou um novo layout, com conta-giros e velocímetro ficam em mostradores circulares e no meio a um display digital que mostra informações do computador de bordo.
Destaque para o ar condicionado automático, volante padrão com comandos de mídia e telefonia, revestimento em couro no volante, maçanetas e puxadores das portas cromados, volante em couro com detalhe prateado e difusores de ar laterais circulares. O quadro de instrumentos vem apenas com o essencial.
Há entradas USB e auxiliar, que ajudam a alimentar a nova multimídia, que tem reprodução de MP3 e conexão Bluetooth.
As imagens da câmera de ré possuem também gráficos de aproximação dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A coluna de direção tem ajuste curto e apenas em altura. O porta-luvas é pequeno, mas suficiente, assim como o porta-objetos sob o apoio de braço central. Os bancos, que ganharam novo revestimento e formato, segurando melhor o corpo, sendo um ponto positivo na atualização.
O espaço interno é muito bom, especialmente para quem vai atrás. Os três passageiros contam com difusores de ar centrais, fonte 12V com capacidade para aparelhos de até 120 watts, luzes de leitura, três apoios e cintos de segurança de três pontos, bem como apoio de braço central e sistema Isofix. O Novo J5 vem ainda com retrovisor eletrocrômico na versão mais completa, além de porta-óculos e luzes de leitura dianteiras. O ambiente impressionou novamente.
Motor
Com 1.315 kg, os 125 cv produzidos pelo motor 1.5 16V a gasolina dão conta do recado.
Em nossa avaliação o J5 fez o seguinte consumo:
– Cidade: 11,4 Km/l
– Estradas 17,6 Km/l
Informamos que essas medições foram excelentes e supriram as nossas expectativas, usamos o veículo em estrada de mão dupla, nas serras e em auto estradas; já na cidade fizemos essa medição no dia a dia da metrópole de São Paulo.
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando duplo, a gasolina
Cilindrada: 1.499 cm³
Potência: 125cv A 6.000 rpm
Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm
Transmissão/tração: Manual de cinco velocidades, tração dianteira
Direção: Hidráulica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e independente dual link na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás
Pneus: 205/55 R16
Dimensões: Comprimento 4,590 m; Largura 1,765 m; Altura 1,465 m; Entre-eixos 2,710 m
Capacidades: Tanque 50 l Porta-malas: 428 (AE)
Peso: 1.315 kg
Conclusão
Amigos internautas, em nossa análise, você pode verificar que não apresentamos informações sobre a velocidade de 0 a 100, e tão pouco velocidade total; pois em nossa visão o consumidor que se interessa por um sedã do porte do J5 não esta em busca de tais atributos, mas sim de segurança, design, conforto e dirigibilidade; fatos esses que são marcantes neste veículo e o que fazem dele ter certo apego aos jovens solteiros sem família.
É uma boa aquisição para quem esta em busca de tais atributos e encontrará no novo J5 o que procura. Mesmo assim informamos que no novo J5 ainda faltam poucos itens para se equiparar com seus rivais tais como um câmbio automático e computador de bordo.
Espero que tenham gostado de nossa avaliação e semana que vem tem mais, falaremos da Duster Oroch, um abraço a todos e sigam nossas páginas nas redes sociais; Facebook e Twitter.