NacionaisNissanNotíciasTeste de veículos / Motos e caminhõesVeículos

Avaliação da Semana – Andamos com o Nissan Sentra Advance 2025 aposta no custo-benefício.

Caros amigos da Veloxtv, estamos aqui para apresentar a vocês mais um teste com um sedã raiz e que ao longo dos anos foi crescendo sua popularidade e evoluindo no conforto, durabilidade e consumo. Estamos falando do renovado “Nissan Sentra Advance”.

 

Sedã médio na versão mais barata entrega design arrojado para o segmento e muito conforto. Não sei se o Nissan Sentra seria o melhor sedã médio do segmento, mas, com certeza, teria uma vida melhor se não fossem Toyota Corolla e Honda Civic. Principalmente nesta nova geração que passa por um leve facelift na linha 2025. Nós da Veloxtv avaliamos a versão de entrada, Advance, que tem preço de R$ 160.290, para contar as qualidades do sedã e o que ele deveria trazer para alçar voos maiores.

 

Vale dizer que se, sua missão já não era fácil ao enfrentar o Toyota Corolla, ficará ainda mais desafiadora por conta da chegada de um rival de peso lançado recentemente: o BYD King. Mas podemos adiantar que o novo Sentra 2025 tem o custo x benefício como sua principal arma para lidar com os rivais.

Precisamos começar pelo design. A nova geração do Sentra, mostrada em 2019, tem uma aparência, digamos, agressiva perto da sobriedade estética que o segmento mostrou nos últimos anos (exceção do Civic G10). Quando chegou por aqui no ano passado, o sedã foi eleito também a melhor opção no seu segmento do prêmio Qual Comprar 2023. A re-estilização que chega agora ao Brasil faz pequenos ajustes.

Do ponto de vista técnico, o modelo avança com um motor de 151 cavalos de potência, que opera com uma tecnologia de injeção direta, proporcionando um desempenho mais silencioso e eficiente em termos de consumo. O sistema de transmissão CVT XTRONIC simula oito marchas, com um programa que inclui modos de condução Normal, Sport, Manual e ECO, este último visando uma redução de consumo entre 5% e 10%.

O mais perceptível é a troca da grade, que tinha um “V” cromado, por filetes mais discretos nas extremidades que vão até os faróis. Além disso, o acabamento da peça agora é em preto brilhante. Por último, o Sentra agora traz o novo logotipo da Nissan (mostrado lá em 2020…) na dianteira e traseira. Nissan Sentra Advance 2025 tem 2,71 m de distância entre os eixos e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A versão mais barata do sedã agora traz alguns itens de segurança, como monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa; além disso, o Sentra vem com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga leve aro 17 diamantadas, borboletas para as trocas de marcha, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros aquecidos e assistente de frenagem de emergência, entretanto não traz alterações na traseira; porta-malas continua com os 466 litros.

Em termos de acabamento, a opção Advance traz boa qualidade de materiais e encaixes. A finalização é bem sóbria, com o revestimento sintético na cor preta por toda a cabine: painel, portas e console, além de alguns detalhes em cinza para dar um pequeno contraste no interior. O Sentra dava a impressão de ter uma etiqueta de preço maior do que realmente era. Nesta versão de entrada a perspectiva é oposta: não parece nada um carro de R$ 160 mil. Vale dizer que o Toyota Corolla similar também fica devendo nesse aspecto. Nissan Sentra Advance 2025 tem acabamento sóbrio e predominantemente preto.

 

Galeria de Imagens:

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *