Audi é a montadora que mais cresce no Brasil em 2014.
- Vendas da marca alemã cresceram 100% em relação ao ano anterior
- Mercado brasileiro é aposta da companhia, com estimativa de 12 milunidades vendidas até o fim do ano
- Até 2020 a meta é vender 30 mil carros por ano
- Audi anuncia o A3 e-tron para o Brasil em 2015
O ano de 2014 promete ser um dos melhores para a Audi do Brasil. A montadora alemã comemora a marca de mais de 9.600 carros vendidos entre janeiro e setembro, o que representa um aumento de 102% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso a empresa deve encerrar 2014 com 12 mil unidades entregues aos clientes brasileiros, 2 mil a mais que a meta traçada no início do ano.
Esse resultado coloca a Audi do Brasil em um novo patamar de vendas, com resultados superior a mil veículos por mês. A previsão é que a companhia consiga vender 15 mil unidades em 2015, quando se inicia a produção local do modelo A3 Sedan e faz uma projeção de 30 mil unidades comercializadas por ano em 2020, quando a fábrica estiver operando em capacidade máxima.
O presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, se demonstra entusiasmado “Estamos muito satisfeitos com os resultados que apresentamos em 2014, ano em que comemoramos 20 anos da marca no Brasil. Nosso desempenho é resultado de uma série de investimentos no crescimento sustentável da marca no país”.
O desempenho global também registrou resultados positivos. O mês de setembro foi o melhor da história da companhia, com 160 mil veículos vendidos. Como a demanda por veículos premium é crescente, a meta global de vendas para 2014 foi ampliada para 1,7 milhão.
Produção local
O crescimento previsto está ancorado, entre outros fatores, nos investimentos que a montadora fará para levar a produção local no Paraná, que totalizam R$ 500 milhões e terá início em meados do ano que vem. Em São José dos Pinhais, serão fabricados o A3 sedan e o Q3. O primeiro será equipado com motor 1.4 flex, “disponível a partir do segundo semestre do ano que vem”, garante o CEO da Audi do Brasil.
Os investimentos da companhia vão além da fábrica. Apenas neste ano, já foram inauguradas cinco novas concessionárias e até dezembro, outras sete serão abertas, chegando a 40 revendedoras. Até 2017 serão 60 lojas em todo o país. “Além disso, fomos ousamos na oferta de soluções de crédito que fizeram com que mais pessoas tivessem a oportunidade de comprar o seu primeiro Audi ou trocar de carro”, acrescenta Hofmann.
Já no pós-venda a companhia criou o Audi Service Express em São Paulo. Trata-se de um modelo de atendimento no qual as três primeiras revisões são feitas em até uma hora. E para o ano que vem o serviço será oferecido também em Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Investir na ampliação e qualificação da rede é a base que nos fará crescer com qualidade no país”, ressalta.
Salão – E para fechar o ano de 2014 e marcar as grandes conquistas no Brasil, a Audi traz para o 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o TT Roadster, que foi a maior atração da marca alemã no Salão de Paris. O modelo, que impressiona pelo design singular, dinamismo na condução e pelo inovador cockpit virtual da Audi, chega ao Brasil no primeiro semestre de 2015.
Além do compacto esportivo, também estão expostos dois híbridos que representam a nova geração de carros da Audi: Audi A3 Sportback e-tron e TT offroad concept. O primeiro deve integrar a linha de produtos brasileiros ainda em 2015, enquanto o segundo é um modelo conceito que combina os genes da família TT com a esportividade característica da marca e motor híbrido plug-in.
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