Átila Abreu e Nelsinho Piquet têm capacete especial para abertura da Stock Car.
Nelsinho Piquet e Átila Abreu, parceiros no carro #51 para a primeira corrida com revezamento de pilotos nos 36 anos de história da Stock Car vão para Interlagos com um “traje” de acordo com a ocasião. Os pilotos da equipe Mobil Super Racing competem na prova de abertura da temporada com um layout especial de capacete, fundindo as pinturas que normalmente exibem nas pistas.
“É uma corrida que pode marcar uma nova era dentro da Stock Car”, comenta Átila Abreu. “A prova em duplas proporciona intercâmbio com outras categorias e dá visibilidade internacional para a Stock Car. É uma etapa especial, que merece um tratamento especial. Daí surgiu a ideia de uma edição exclusiva dos capacetes, para destacar a parceria com o Nelsinho e nosso compromisso em conquistar a vitória.”
A pintura une os layouts normalmente utilizados pelos pilotos na Nascar e Stock Car. Do lado direito, o design é o tradicional usado por cada um deles, mas do lado esquerdo a pintura é a do parceiro na prova deste domingo.
“Tenho uma coleção de capacetes, fruto do meu hábito de trocar cascos com outros pilotos e comprar peças antigas. Este é o único com duas pinturas no mesmo capacete. Acho que simboliza a confiança que temos na dupla para esta corrida. Será minha primeira prova na Stock Car e a primeira em Interlagos em um bom tempo. Não poderia ter parceiros melhor que o Átila e a equipe Mobil Super Racing neste momento”, afirmou Piquet Jr.
Valendo 12 pontos para o campeonato, a prova de abertura da Stock Car terá 50 minutos mais uma volta de duração, com uma parada obrigatória em torno do minuto 25. Neste momento, além das trocas de pneus e reabastecimento, os pilotos regulares da Stock Car darão lugar a seus pilotos convidados para a segunda metade da prova. A definição do grid também será feita a partir da combinação dos tempos de titular e convidado no treino qualificatório deste sábado.
A primeira corrida em dupla da história da Stock Car tem um recorde de nove ex-pilotos de Fórmula 1 (incluindo Piquet Jr) e oito nacionalidades representadas. Estão presentes também as principais categorias de turismo do mundo, como Nascar (EUA), DTM (Alemanha), V8 Supercar (Austrália) e TC 2000 (Argentina).
A prova marca também a adoção de novidades técnicas na principal categoria do automobilismo brasileiro, como o câmbio por paddle shift e pneus mais altos e largos.
“O Nelsinho tem 20 anos de carreira e sempre foi rápido. Ele já correu em diversas categorias e tem uma capacidade de adaptação única. Tivemos um treino de Porsche há um mês, e ele virou bem mesmo sem conhecer direito a pista. Minha expectativa é brigar pela vitória em Interlagos”, disse o piloto sorocabano, que inicia sua sétima temporada completa na Stock Car.
“Espero contribuir para o primeiro título do Átila na Stock Car. E a melhor maneira de fazer isso é vencendo a corrida domingo”, resumiu Piquet Jr.
Nesta sexta-feira acontecem os primeiros treinos livres. No sábado estão programados mais treinos livres e a tomada de tempo a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A corrida tem largada programada para 10h30 de domingo e será exibida ao vivo pela TV Globo.