Categ. InternacionaisImportadosIMSARolex Sports Cars Series

ASTON MARTIN chega com seus três carros no fim da prova em Daytona após 28 anos.

Aston Martin Racing acrescentado aos seus livros de história, hoje, como todos os seus três carros Vantage GT de corrida cruzou a linha de chegada das 24 Horas de Daytona, após uma ausência de 28 anos para a equipe fabricante. Ele acabou por ser um retorno desafiadora e cheia de incidentes para a raça mundialmente famosa, a primeira rodada do inaugural da TUDOR United Sportscar Championship (TUSC).

 

A primeira corrida de trabalhos em equipe de 2014 começou com uma longa sessão de qualificação de 20 minutos na quinta-feira à tarde. No entanto, não foi o grande começo ele estava esperando. O # 97 enfrentou tráfego na sessão, ou seja, obras experiente motorista Darren Turner se esforçou para colocar a máquina Noroeste-libré mais para a frente do que o sexto lugar no grid GTLM altamente competitivo.

 

O companheiro de equipa Stefan Mücke (DE) começou a esgotante corrida de 24 horas de duração e, dentro da volta de abertura, levou o carregador GT V8-motorizado – fortemente baseado no Vantage carro de estrada da Aston Martin – do sexto lugar para o segundo. O começo positivo viu a luta alemã pela liderança da classe na volta três, mas por volta de seis, ficou claro que o equilíbrio de desempenho para o novo campeonato foi um pouco mal calculado e Mücke começou a escorregar de volta a partir da classe Pace-setters.

 

“O carro estava bom e tivemos o direito de set-up”, explica Mücke. “Nós simplesmente não têm o ritmo dos outros carros por causa do saldo de desempenho. Eu consegui um bom começo e subir para o segundo lugar, mas eu não poderia mantê-lo. Sabemos que somos tão rápido quanto os outros carros, porque corremos e vencê-los no Campeonato Mundial de Endurance, que eram muito restrito aqui. ”

 

“Foi uma tarefa difícil para os organizadores para obter o equilíbrio certo de desempenho “, acrescentou o chefe da equipe John Gaw . “Foi o primeiro evento no novo campeonato, mas eles vão acertar. Infelizmente, foi muito difícil para nós, para ser competitivo neste fim de semana . ”

 

E , a sorte da equipe não estava a melhorar. Após 152 voltas da 3,56 milhas de comprimento Daytona International Speedway, Turner foi obrigado a devolver o carro para os boxes com uma preocupação com o poder de direção , que era grande demais para ser ignorado.

 

” A direção hidráulica era uma pequena questão que nos fez perder algum tempo”, continua Gaw . ” Mas a equipe fez um bom trabalho para reparar rapidamente para que pudéssemos continuar a correr . ”

 

Juntos, Turner, Mücke e companheiros de equipa Pedro Lamy (PT) e Richie Stanaway (NZ) empurrado tão duro quanto podiam , colocando em volta após volta de condução impressionante e os tempos de volta consistentes. Até o final da corrida de 24 horas , de Aston Martin Vantage GTE º 97 foi o oitavo na classificação .

 

Na classe GTD, Aston Martin Racing equipe parceiro TRG-AMR correu um par de GT3s V12 Vantage e terminou 22 a 26.

 

97--01 97-03 97--06 97-07 97--12

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *