ANFAVEAFenabraveHondaNacionaisPeugeotRenaultSalão do automóvelVeículos

O ano de 2014 promete, vamos apresentar algumas novidades que estão pintando no cenário nacional. (Parte II)

Bom dia galera e apaixonados por carros, como começamos a informar em nossa última matéria no qual apresentamos alguns modelos que estarão á disposição do consumidor brasileiro neste ano de 2014. Continuaremos com a apresentação dos carros que farão sucesso neste ano.

4º) Renault Sandero


Substitui: atual geração do hatch.

Lançamento: primeiro trimestre.

Preço: entre R$ 30 mil e R$ 45 mil (mesmo patamar do atual).

Fabricação: São José dos Pinhais (PR).

Motores: 1.0 16V flex (80 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol); 1.6 8V flex (106 cv e 15,5 kgfm com etanol).

Mercado: assim como o Logan em 2013, o hatch ganha sua segunda geração em 2014, inspirado nas modificações de projeto da romena Dacia. Sandero vai manter medidas gerais, mas conforto, tecnologia e beleza serão maiores para vender mais. Vai abrir também um ano quente da Renault, que aposta ainda no nicho premium com a importação do SUV Captur e do esportivo Mégane RS.

dacia-sandero-03

 

 

5º) Novo Honda Fit

 

Substitui: Honda Fit atual

Lançamento: em maio.

Preço: R$ 50 mil e R$ 64 mil (praticamente os mesmos preços do modelo atual).

Fabricação: Sumaré (SP) e depois em Itirapina (SP).

Motor: 1.4 16V flex (101 cv e  13 kgfm de torque com etanol); 1.5 16V flex (116 cv e 14,8 kgfm de torque com etanol).

Mercado: menos de um ano após mudar no Japão, o novo Honda Fit chegará ao Brasil para manter o bom número de vendas (cerca de 40 mil unidades por ano, segundo dados da Fenabrave) dos últimos anos. O principal objetivo é renovar um visual que não muda de verdade desde 2009 (houve uma leve mudança de grade no começo de 2012, praticamente imperceptível). O novo desenho é inspirado nos irmãos maiores, Civic e City, e exibe o último padrão estético da marca, que deve chegar ao outros modelos da marca em breve.

Novo-Honda-Fit-2014-2

 

 

 

6º) Novo Honda Civic

 

Substitui: re-estilização (seguindo o estilo do sedã vendido em países da Europa, na foto abaixo) vai atualizar visual e equipamentos.

Lançamento: segundo semestre.

Preço: entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, mesmo patamar do modelo atual.

Fabricação: Sumaré (SP).

Motor: 1.8 16V i-VTEC flex (140 cv e 17,7 kgfm com etanol); 2.0 16V i-VTEC flex (155 cv e 19,5 kgfm com etanol).

Mercado: por que mudar o líder do segmento de sedãs médios? Porque é preciso manter o chamado “fator novidade” no ano em que a concorrente Toyota vai lançar a nova geração do Corolla. A briga pelo topo promete pegar fogo. E para fortalecer mais a imagem da marca e do modelo, há ainda a promessa de relançar o esportivo Civic Si, agora um cupê (álbum acima), com importação direta do Japão.

novo civic

 

 

7º) Peugeot 2008

 

Lançamento: Salão do Automóvel de São Paulo (outubro-novembro).

Preço: a partir de R$ 55 mil (estimado).

Fabricação: Porto Real (RJ).

Motores: 1.5 flex (93 cv e 14,2 kgfm com etanol); 1.6 EC5 16V flex (122 cv e 16,4 kgfm com etanol) — opções já conhecidas do hatch 208. Há ainda a possibilidade de uso do motor esportivo THP, 1.6 com turbo, que gera 165 cv e 24,5 kgfm apenas com gasolina.

Mercado: com 4,15 metros de comprimento e mesmo nível de tecnologia e tocada do hatch 208, com o qual dividirá plataforma e linha de fabricação, suvinho da marca francesa terá missão de encarar o sucesso de Ford EcoSport e Renault Duster e enfrentar também o Chevrolet Tracker no segmento que deve ser o mais aquecido do próximos ano e meio. É dele também a tarefa de auxiliar o 208 na reforço de vendas necessário para manter a Peugeot viva no mercado nacional.

 

 Novo-peugeot-2008 (4)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *