Anfamoto lança livro comemorativo dos 35 anos de atuação no mercado de motopeças.
Para celebrar mais de três décadas de atuação no setor, a Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, que atualmente conta com 300 associados, dentre fabricantes, atacadistas, lojistas e representantes do setor de todo o país, lança a obra “ANFAMOTO – 35 anos de Lutas e Conquistas”
A obra “ANFAMOTO – 35 anos de Lutas e Conquistas” conta a trajetória da Associação ao longo dos anos, desde sua fundação em 1980, resgatando e preservando a memória da entidade, e aborda o setor de duas rodas no mundo e a história das motopeças no Brasil, além de reunir diversos depoimentos e reconhecer a contribuição de seus associados.
“A nossa proposta com o livro é registrar toda a luta da ANFAMOTO até os dias de hoje, além de revelar a busca continua de todos os presidentes por melhores condições para o segmento de motopeças e soluções para as demandas dos associados. E ainda resgatar a história de muitos que fizeram parte dessa caminhada e ajudaram a construir o segmento no Brasil”, afirma o presidente Orlando Leone, da ANFAMOTO.
Divido em nove capítulos, o livro comemorativo traz, também, a palavra do presidente Orlando Leone, um capítulo dedicado ao Salão Nacional e Internacional das Motopeças – maior feira de negócios do setor promovida a cada biênio pela ANFAMOTO –, e outro reservado para a publicação bimestral ANFAMOTO em Revista, que, com mais de 20 anos, é considerada referência de informações no mercado de motopeças, com assuntos relevantes e de interesse do segmento, englobando questões tributárias, jurídicas, de mercado, entre outros de igual importância. O livro não será comercializado, a distribuição é exclusiva aos associados.
A ANFAMOTO foi criada com a missão de promover o aumento da competitividade, zelar e defender os interesses do setor de motopeças. Atualmente, conta com 300 associados, dentre fabricantes, atacadistas, lojistas e representantes do setor de motopeças de todo o país.
A Associação também promove o desenvolvimento sustentável das indústrias e empresas, o acompanhamento e o crescimento do setor, estudos específicos sobre as atividades do mercado e produtos, mudanças na legislação e assessoria às empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos, trabalhistas, tributários e de comércio exterior. Tem forte atuação, ainda, nos processos de normalização, certificação, controle de qualidade e desenvolvimento do segmento que representa.