AMCHAM organiza II Conferência Global PARAR evento para gestores de frota.
Após uma série de 15 fóruns e mais de 100 Workshops realizados ao longo dos últimos anos, o Movimento PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis, Administrando frotas com Resultado) se prepara para o maior evento da sua história: a segunda edição da Conferência Global PARAR.
Conteúdo Internacional
Além de palestrantes nacionais de renome, o PARAR traz ao Brasil:
Alejandro Furas Diretor Técnico da Global NCAP
Fred Madeira Diretor Comercial da WEX
Joe LaRosa NAFA Fleet Management Association e Global Fleet Services da Merck.
Nicolas Crescent Head of International Sales da ALD Internacional
Tom Johnson Fundador do 100 Best Fleets e membro da NAFA (Associação Americana para gestores de Frotas)
As palestras internacionais terão tradução simultânea. |
O evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro na AMCHAM, em São Paulo-SP, e tem como objetivo mostrar aos participantes o que há de mais moderno em gestão de frotas e cultura de segurança ao redor do mundo. “Esta conferência será um marco para o PARAR e também para o mercado brasileiro de gestão de frotas leves”, conta Flavio Tavares, um dos líderes do PARAR.
A primeira edição da conferência, em 2013, contou com a presença de duas centenas de gestores, representando uma frota com mais de 100 mil carros, de acordo com a organização. A meta é multiplicar este valor na edição deste ano – o evento já tem participação confirmada de algumas das maiores montadoras do país, assim como empresas líderes no segmento de telefonia, alimentos, bebidas, construção civil, tecnologia, mineração, entre outros.
Loraine Santos, também uma das líderes do PARAR, afirma que a conferência é um dos pilares de atuação do movimento, que busca a profissionalização da gestão de frotas leves e a implantação de uma cultura de segurança nas empresas. Ela explica que “o trânsito brasileiro, hoje, é o terceiro pior do mundo em número de vítimas de acidentes. Queremos demonstrar que as empresas também são responsáveis pela melhora destes indicadores”. Tavares complementa: “queremos resgatar alguns valores e mostrar que o mercado de hoje não aceita mais um discurso que não se concretiza na prática. As empresas precisam praticar o que dizem acreditar”.
A programação está recheada de conferencistas internacionais (veja o box acima), como Joe LaRosa, VP da Associação Norte-Americana de Gestores de Frotas (NAFA) e gestor de uma frota de quase 30 mil veículos. A Conferência Global PARAR 2014 traz na bagagem ótimas conexões com a NAFA, a AIAFA e a Global Fleet, talvez as três maiores organizações de gestores de frotas do mundo.
Além das palestras, a II Conferência Global PARAR terá também uma feira de expositores, com alguns dos maiores fornecedores do mercado. Dentre expositores e apoiadores, já estão certas as participações de empresas como a Audi, ALD, Ouro Verde, Comgás, Dupont, Eurobike, GolSat, MIT Locações executivas da Mitsubishi e WEX (Unik). Representam as instituições governamentais e associações civis o apoio da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), do Instituto avante Brasil e da PUC/SP.
Cada expositor trará suas mais recentes novidades ao evento. A ALD Automotive Brasil, por exemplo, disponibilizará em seu estande um simulador de capotamento. A ideia é mostrar aos visitantes, na prática, a importância do cinto de segurança, por meio de um equipamento que simula um acidente.
Para fechar a programação, a organização premiará os melhores gestores de frotas do país e também os principais casos de sucesso apresentados pelas empresas brasileiras. Os vencedores se juntarão aos gestores da OKI Brasil, Pepsico, Cielo e Castrol, premiados em 2013 – tudo isso embalado ao som da banda Beatles One, considerada o melhor cover do mundo dos britânicos dos Beatles.
As entradas para o evento já estão esgotadas, mas os interessados ainda podem se inscrever para assistir às palestras ao vivo, via internet. Cada uma das apresentações será filmada e transmitida por até cinco câmeras diferentes, uma oportunidade de ouro para quem acabou não conseguindo garantir o acesso presencial ao evento.