Aliança Renault-Nissan atinge marca de 200.000 veículos elétricos vendidos.
- Veículos elétricos Renault-Nissan já rodaram 4 bilhões de quilômetros e atingiram 58% de participação de mercado global no segmento zero emissão.
- O Nissan LEAF se mantém como o veículo elétrico mais vendido de todos os tempos; já a Renault atingiu a liderança na Europa no mês passado.
- Aliança lança série de vídeos com periodicidade mensal, onde proprietários de veículos elétricos de todo o mundo vão compartilhar suas histórias com seus veículos zero emissão.
A Aliança Renault-Nissan vendeu seu veículo elétrico número 200.000 e atingiu a liderança do segmento zero emissão, com 58% de participação de mercado.
Juntos, os veículos elétricos Renault e Nissan já rodaram aproximadamente 4 bilhões de quilômetros sem emissão de poluentes – o que seria suficiente para circundar o planeta 100.000 vezes. A utilização dos veículos elétricos Renault-Nissan permitiu economizar 200 milhões de litros de combustível – o suficiente para encher quase 80 piscinas olímpicas, além de ter contribuído para o meio ambiente, deixando de emitir 450 milhões de kg de CO2 durante o uso.
A Aliança vendeu seu veículo elétrico número 200.000 no início de novembro, quatro anos após o lançamento do Nissan LEAF, o primeiro veículo elétrico comercializado em massa em todo o mundo. O Nissan LEAF continua sendo o veículo elétrico mais vendido de toda a história.
No acumulado de janeiro a novembro deste ano, a Aliança vendeu aproximadamente 66.500 unidades – um aumento de aproximadamente 20% em comparação com o mesmo período de 2013. A Aliança vende em torno de 2 de cada 3 veículos elétricos comercializados em todo o mundo, incluindo os modelos Twizy, o veículo compacto de dois lugares da Renault para uso urbano, e o furgão Nissan e-NV200, à venda na Europa e no Japão.
“Os veículos elétricos Renault e Nissan lideram o segmento zero emissão em termos de volume. Mas o importante é que eles se beneficiam de um alto índice de satisfação entre seus proprietários em todo o mundo” comentou Carlos Ghosn, Presidente & CEO da Aliança Renault-Nissan. “Com os retornos positivos dos proprietários e o aumento na demanda por carros movidos a energia renovável, não é de se surpreender que a venda de veículos elétricos não para de crescer – principalmente nas regiões onde a infraestrutura de recarga está bem desenvolvida.”
Para registrar o que os primeiros 200 mil consumidores mais gostam em seus veículos elétricos, a Aliança Renault-Nissan está lançando uma série de vídeos mostrando os proprietários de carros elétricos de três continentes. Os vídeos da série “I Made the Switch” (“Estou Plugado”) contam por que as pessoas decidiram comprar um veículo elétrico e o que esta mudança representou em suas vidas. O primeiro vídeo mostra Chris Beers, um engenheiro de software que vive na cidade de Holliston, no estado do Massachusetts, um dos muitos americanos que recarrega o seu Nissan LEAF com energia limpa gerada pelo sol. Clique neste link para assistir ao vídeo: www.multivu.com/players/English/7381531-renault-nissan-electric-vehicle-sales/