A McLaren São Paulo recebeu o prêmio “Retailer of The Year 2019”.
- 28 carros vendidos no primeiro ano completo de operações; modelo 720S Coupé é o mais vendido da marca no Brasil
- McLaren São Paulo recebe o prêmio “McLaren Middle East, Africa & Latin American Retailer of the Year 2019” após seu primeiro ano completo de operações
- Prêmio registra o melhor desempenho em todas as áreas de negócio
- Anúncio coincide com a entrega ao cliente do único McLaren Senna GTR destinado à América Latina
A McLaren São Paulo recebeu o prêmio “Retailer of The Year 2019”, concedido ao melhor concessionário da marca na região Oriente Médio, África e América. Foi um reconhecimento ao seu excelente desempenho de vendas e aos mais altos padrões de operação comercial. O prêmio foi anunciado em cerimônia realizada no prestigiado Savoy Hotel, em Londres, e destaca a recepção fenomenal à marca McLaren no Brasil após o primeiro ano completo de operações.
O programa McLaren Retailer of the Year está em funcionamento desde 2015 para distinguir os melhores concessionários McLaren Automotive em cada região. A edição de 2019 teve inscrições de toda a rede de concessionários da McLaren, incluindo 13 das regiões Oriente Médio, África e América Latina. Todos os candidatos foram meticulosamente comparados por meio de um processo extenso de avaliação e classificados em áreas-chave, incluindo vendas, atendimento ao cliente, pós-vendas e marketing.
O anúncio coincidiu com a McLaren São Paulo comemorando a primeira e única entrega de um McLaren Senna GTR destinado a um cliente privado sediado na América Latina. Este carro de pista extremo gera pico decarga aerodinâmica superior a 1.000 kg e foi projetado para ser o McLaren de pista mais rápido que qualquer McLaren que não seja de Fórmula 1. Com 825 HP e peso de apenas 1.188 kg, ele tem relação peso-potência de 1,44 kg/HP.
“Gostaríamos de parabenizar a McLaren São Paulo por conquistar o título Retailer of The Year 2019 para o Oriente Médio, África e América Latina. Receber esse prestigioso prêmio, após o primeiro ano completo de operações, é uma conquista enorme e reflete os mais altos padrões de operações comerciais. Estamos muito satisfeitos por ver a McLaren São Paulo estabelecendo uma nova referência em nossa região e estamos ansiosos pelo seu sucesso contínuo em 2020.”
Brett Soso, Diretor Gerente – Oriente Médio, África e América Latina, McLaren Automotive.
A McLaren São Paulo abriu as portas em 2018 e é gerenciada pela Eurobike no showroom localizado na prestigiada Vila Olímpia, em São Paulo.
Resultados comerciais
A McLaren São Paulo finalizou as operações de seu primeiro ano-calendário completo com um resultado comercial bastante positivo. Entre janeiro e dezembro de 2019, foram vendidos 28 carros da marca no Brasil. O número sobe para 44 unidades se considerado o total vendido desde a abertura das operações.
O campeão de vendas da McLaren no Brasil em 2019 foi o modelo 720S Coupé, com seis unidades. O mais recente lançamento da marca, o McLaren GT, chegou ao Brasil no fim de novembro e teve uma unidade comercializada. “Iniciamos as operações em maio de 2018 e nossa projeção era entregar 20 carros por ano. Um ano depois, havíamos vendido 26. Mas queríamos saber qual seria o resultado do ano-calendário completo, de janeiro a dezembro de 2019, e conseguimos chegar a 28 carros. Isso mostra que os consumidores se identificaram plenamente com a marca McLaren e com seus produtos. Vamos trabalhar para no mínimo repetir este resultado nos próximos anos”, confia Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.
O anúncio do vencedor do prêmio Retailer Of The Year foi feito em Woking, durante uma reunião de importadores. Bruno Bonifacio, General Manager da McLaren São Paulo, estava presente como representante da McLaren São Paulo. “Nossa operação tem menos de dois anos e o mercado brasileiro tem particularidades que exigem ações imediatas e respostas certas aos anseios dos consumidores. O reconhecimento da McLaren Automotive ao nosso trabalho nos deixa muito contentes e extremamente motivados para elevar nossos parâmetros a níveis ainda mais elevados”, afirma.
As vendas da McLaren São Paulo de janeiro a dezembro de 2019, por modelo, foram estas:
6 720S Coupé
4 600LT Coupé
4 Senna
3 570S Spider
3 720S Spider
2 540C Coupé
2 570GT
2 570S Coupé
1 600LT Spider
1 GT (lançamento em novembro de 2019)
TOTAL: 28
Sobre a McLaren Automotive
A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros.
Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.
A empresa, lançada em 2010, é atualmente a maior parte do Grupo McLaren.
A companhia possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.
A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1.
Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa prevê investimento de 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025.
Em 2018, a empresa lançou o 600LT e os primeiros dois carros do Track25: o McLaren Speedtail (próximo Ultimate Series e primeiro Hiper-GT da marca) e o 720S Spider. Também inaugurou, com investimento de 50 milhões de libras esterlinas, o McLaren Composites Technology Centre na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, onde será produzida a próxima geração de chassis de baixo peso de fibra de carbono que são o coração de todos os carros McLaren.
Em 2019 viu a McLaren lançar o 600LT Spider, confirmado como terceiro carro do Track25, com o novo GT anunciado e o lançamento do Senna GTR somente de pista anunciado anteriormente.
Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem Richard Mille, Pirelli, Dell Technologies, Ashurst, AkzoNobel e OnePlus.
Sobre o Grupo Eurobike
Há 18 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren.
No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto. A Eurobike também está em Brasília, Londrina, Maringá e Goiânia.