Novo Volvo XC90 First Edition esgota em 47 horas.
O Novo Volvo XC90 First Edition, uma série de 1.927 carros vendidos pela internet, esgotou 47 horas após o início das vendas iniciadas na quarta-feira, dia 3 de setembro. A maior parte dos carros foi reservada uma hora após as vendas começarem. Neste ritmo, sete carros foram vendidos por minuto.
“Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global na semana passada”.
Os carros First Edition, que celebram o ano de fundação da Volvo Cars, foram disponibilizados, pela primeira vez, apenas no www.volvocars.com.
Os 1.927 proprietários dos modelos First Edition que adquiriram o melhor SUV do mundo irão receber um carro completamente equipado, que trará a numeração exclusiva da edição na soleira das portas e um emblema exclusivo na tampa traseira.
“Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 é um verdadeiro carro icônico. O First Edition será um carro colecionável no futuro”, explica Alain Visser.
Pintura preta e bancos de couro bege
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos em couro Nappa bege, painel em couro grafite e inserções lineares em madeira.
A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.
Painel touch screen
O equipamento mais impressionante é o painel central em forma de tablet touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados na internet.
O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts,19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.
O pacote de segurança mais completo do mercado
O carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.
Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.