Demais feiras e eventosEventos corporativosGaleria de vídeos

Video – Instituto Ingo Hoffmann – Atletas Solidários – Jantar Beneficente 12/08/14

CLIQUE PARA ENTRAR

INSTITUTO
INGO HOFFMANN

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos grandes ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31 de agosto de 2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio a Criança e a Família.

O OBJETIVO
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e psicológico e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais.

ESTRUTURA
Atualmente 30 famílias são abrigadas e recebem diariamente alimentação, transporte para realização de exames e aquisição de remédios fora do Instituto e principalmente muito carinho. O Instituto possui ainda lavanderia, refeitório, biblioteca, salas de aula para cursos, sala de TV e salas vde informática.

O PROJETO
JANTAR ATLETAS SOLIDÁRIOS

A Mais Brasil Esportes, em parceria com o Instituto Ingo Hoffmann, organizou, no dia 12 de agosto de 2014, na Sala São Paulo, o jantar ‘Atletas Solidários’, com o objetivo de levantar recursos financeiros para o Instituto, que abriga crianças que estão em tratamento intensivo de câncer e seus familiares.

O projeto reuniu atletas consagrados do esporte, envolvidos em causas sociais. Cada atleta solidário, cedeu sua imagem e participou do evento, compondo uma mesa onde os convites foram vendidos para fãs e o meio corporativo. Também participaram as empresas Mitsubishi e Vicar – Stock Car, como ‘apoios solidários’ e fornecedores que cederam seus serviços, viabilizando a realização do Evento.

A renda líquida, arrecadada diretamente pelo Instituto, foi de R$ 132, 931,51, com prestação de contas aberta neste site. http://www.atletassolidarios.com.br/

Veja o vídeo:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *