Stock CarUncategorized

Hanier Racing destaca aprendizado em Brasília e foca na Corrida do Milhão

208505_362878_duda8917228578_2ced99037c_b

Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna apostam suas fichas na etapa final da temporada, que será disputada dia 15 de dezembro em Interlagos, São Paulo

A equipe Hanier Racing, dos pilotos novatos Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, destacou o aprendizado na etapa deste final de semana da Stock Car em Brasília, 11ª e penúltima prova da categoria na temporada 2013.

Pilotando no circuito onde marcou seus primeiros pontos no campeoanto, quando a Stock Car visitou o circuito em junho, Beto Cavaleiro disse que a pista estava muito diferente nos treinos livres, em virtude da forte chuva que assolou a região na sexta e no sábado.

“Voltamos à Brasília e em um circuito que já havíamos andado, mas a adaptação foi bem diferente desta vez. Por se tratar da pista de maior velocidade média do ano, somado com as condições meteorológicas, que eram ruins, nosso carro não teve um acerto bom na sexta e no sábado, comprometendo nosso rendimento no domingo. Mas a experiência foi válida e esperamos nos dar bem em Interlagos, palco da Corrida do Milhão, onde espero marcar mais pontos na temporada”, disse Beto Cavaleiro, 24º colocado na prova do Distrito Federal.

Felipe Lapenna, que já teve um top-10 na temporada e andou várias vezes no pelotão da frente neste ano, tanto em treinos, quanto em corridas, também não conseguiu o acerto ideal de seu carro. O estreante agora mantém seu foco em Interlagos.

“Treinei bem em Interlagos no começo do ano, ficando entre os dez primeiros em uma sessão, mesmo aquela sendo minha estréia total na categoria. E isso me anima bastante para o fim da temporada na Corrida do Milhão. Vou com tudo para conquistar meu melhor resultado do ano”, disse Lapenna, 22º em Brasília.

A corrida de encerramento das atividades da Stock Car em 2013 está marcada para o autódromo paulistano no dia 15 de dezembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *