Marco Cozzi conquista terceiro pódio consecutivo no Brasileiro de Turismo
Carro #23 protagoniza melhor disputa da corrida de Cascavel e avança uma posição no campeonato
Pelo terceiro ano consecutivo, Marco Cozzi foi protagonista da corrida da categoria de acesso à Stock Car em Cascavel. Vencedor em 2012 e 2013, o piloto History Channel terminou em terceiro lugar depois da mais acirrada disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo.
Foi o terceiro pódio consecutivo do competidor da equipe Carlos Alves, que agora entrou definitivamente na briga pelo campeonato. De quebra, Cozzi assumiu a quarta posição na tabela de classificação, agora com 105 pontos.
“Foi uma corrida intensa”, declarou Cozzi, encharcado de champanhe depois da cerimônia do pódio. “Fico contente por mais um pódio, mas principalmente porque tivemos um carro vencedor pela primeira vez no ano. Agora achamos o setup e tenho certeza que isso vai me permitir lutar novamente pelo campeonato.”
Largando em quarto lugar por fora, Cozzi atacou Marcio Campos antes da primeira curva, em prévia da briga que marcaria a prova a seguir. O adversário sustentou a posição, e Tito Morestoni se aproveitou da briga para passar o carro da equipe Carlos Alves.
Cozzi então vinha em sexto, mas logo superou o carro #3 e colocou Campos na alça de mira. Com a controversa punição a Flavio Matheus e ultrapassagem sobre Raphael Abbate, Cozzi conquistou a terceira posição na volta 15.
Então a prova passou por cerca de 10 minutos sob bandeira amarela, para o resgate do competidor do carro #27. “Acabou me prejudicando na briga com o Campos. Tinha o carro mais equilibrado que ele, mas o ritmo do safety car acabou favorecendo pois permitiu a ele economizar os pneus. Depois que relargou, continuei mais rápido, mas não o suficiente para concretizar a ultrapassagem. Tentei de todo jeito, mas ele defendeu bem a posição. Foi uma briga limpa, do jeito que o público merece”, frisou Cozzi.
A prova foi vencida por Guilherme Salas, seguido de Campos e do carro History Channel. “Fico contente por ter colocado as cores do novo patrocinador no pódio em sua primeira corrida conosco. Agora estamos com o acerto do carro afiado e espero brigar pelas vitórias na rodada dupla de Curitiba em duas semanas”.
Campeonato Brasileiro de Turismo – Cascavel (top10):
1. Guilherme Salas
2. Marcio Campos
3. Marco Cozzi
4. Tito Morestoni
5. Edson Coelho
6. Betinho Gresse
7. Pedro Saderi
8. Gustavo Myasava
9. Adibe Marques
10. Beto Giacomello
Classificação (top10):
1. Guilherme Salas 129 pontos
2. Marcio Campos 118
3. Edson Coelho 118
4. Marco Cozzi 105
5. Raphael Abbate 105
6. Flavio Matheus 81
7. Pedro Saderi 63
8. Christian Castro 62
9. Betinho Gresse 58
10. Tito Morestoni 58