Categ. InternacionaisMoto GP

MotoGP: KTM pode entrar em 2017 com protótipo RC16

Parece que o Mundial de Motovelocidade vai ganhar mais emoção nos próximos anos com a participação de novas equipes e marcas disputando a competição. A hegemonia de Honda, Yamaha e Ducati deve acabar com a possível volta da marca japonesa Suzuki em 2015, os estudos da fabricante italiana Aprilia para quem sabe em 2016 e com a possibilidade de ingresso do grupo austríaco KTM em 2017.

Depois de conseguir bons resultados na categoria Moto3, a KTM parece ainda mais interessada na MotoGP, tanto que o presidente da KTM, Stefan Pierer, anunciou em entrevista para a mídia internacional que a marca austríaca deve disputar o campeonato em 2017 com um protótipo equipado com motor V4 (quatro cilindros em “V”) com nome de RC16.

Não se pode falar ainda que se trata de uma equipe de fábrica da KTM, mas a marca austríaca é reconhecida pela sua eficiência nas competições e seu protótipo deve atrair novos times para a MotoGP e equipes que desejam trocar de moto. Os interessados em comprar a futura RC16 vão precisar desembolsar algo na faixa de 200 mil euros.

Foto: Divulgação

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *