Demais feiras e eventosEventos corporativos

Alimentos Sem Glúten serão destaques na FIPAN 2014

O encontro da panificação nacional acontecerá no Expo Center Norte, de 15 a 18 de julho. Aproximadamente 450 marcas apresentarão novos produtos e superarão as expectativas do público com diversas opções e sabores

Ninguém precisa passar vontade… Na FIPAN 2014 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – os empresários da cadeia de food service colocarão a disposição dos visitantes o que há de melhor no segmento.

A expectativa é receber cerca de 60 mil pessoas e gerar mais de R$ 800 milhões de negócios (números registrados na edição do ano passado). E para aproveitar essa oportunidade, a Chico Geraes – Alimentos Finos de Minas, de Juiz de Fora, MG, fará o lançamento do Pão de Queijo sem glúten e sem lactose – a grande novidade da sua linha “Sem Glúten”.

“O pão de queijo é um alimento tipicamente mineiro e bastante consumido em todo o Brasil. Naturalmente, ele não possui o glúten, mas pode ser contaminado durante o processo de feitura. Pensando nisso, elaboramos uma mistura para este alimento isento de glúten e lactose, porém, destinado a todas as pessoas que apreciam um bom pão de queijo, saboroso, macio e crocante”, explicou Francisco Mendonça, diretor da Chico Geraes. “Como todos buscam rapidez e facilidade em preparar refeições, nossa mistura é simples, bastando acrescentar apenas água, óleo e ovo. Se quiser mais praticidade, ainda dispomos da linha de pão de queijo congelado: 30 minutos no forno e está pronto para o consumo”, completou. Da linha sem glúten, a Chico Geraes também produz a lasanha, o nhoque de mandioca, a massa de pizza, mistura de bolo, biscoitos de polvilho e aperitivos em geral.

Outra empresa que pensa nos celíacos é a Bertin Glúten Free, de São Paulo, SP. A marca irá expor deliciosos pães que também atrairão a atenção de quem está de dieta. São eles: pão integral, pão de forma, pão preto, pão de hot dog, pão de hambúrguer, baby roll (mini pães), torradas e farinha de rosca. “Todos os nossos produtos são destinados àqueles que possuem rejeição ao glúten”, enfatizou Marcelo Martins, diretor da empresa, que destacou. “Só em São Paulo são vendidos mais de 15 milhões de pãezinhos por dia. O potencial do nosso setor é enorme, por isso, é obrigação estarmos presentes na FIPAN. Além de alavancar nossa marca, o evento será de grande valia para networking. Atualmente, trabalhamos na expansão da Berti Glúten Free”, afirmou.

A FIPAN 2014 é realizada pelo SAMPÃO – Sindicato e Associação dos Industriais da Panificação e Confeitaria – e organizada pela SEVEN. O horário de funcionamento será das 13h às 21h. A feira é a quinta maior setorial do mundo e a maior da América Latina.

227998_418174_pao_de_queijo 227998_418176_img_0951 227998_418178__mg_5415_valeria_zoppello

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *