Rafa Matos termina etapa de Brasília entre os Top-10.
Com o resultado, mineiro subiu para 11º na classificação e vai para a última etapa em busca do objetivo de terminar a temporada entre os dez primeiros no campeonato. Wellington Justino fica a uma posição de marcar pontos.
Em uma das corridas mais disputadas da Stock Car, o paulista Thiago Camilo chegou à vitória neste domingo (dia 10), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Com o resultado, o piloto assumiu a liderança do campeonato, com 185 pontos. Daniel Serra, até então líder, foi o 12º e agora é o vice, quatro pontos atrás de Camilo. A decisão final, na Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), no dia 15 de dezembro, valerá o dobro de pontos e promete ainda mais emoção.
Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o resultado em Brasília também foi muito bom para o mineiro Rafa Matos. Depois de largar em 15º, ele acompanhou o pelotão dianteiro na disputa no anel externo de 2.919 metros e cruzou a linha de chegada em décimo. Foi o quinto Top-10 na temporada e o piloto está em 11º no campeonato, com 76 pontos. O companheiro Wellington Justino foi o 21º, depois de largar em 28º.
“Foi uma das provas mais disputadas do ano, devido às características da pista e o ritmo dos pilotos que está muito próximo. Largar atrás é um pouco difícil. Fiquei um pouco prejudicado, porque estava pelo lado de dentro na curva 3. Mas o carro tinha um ritmo muito bom, usei uma estratégia agressiva com o uso do push-to-pass no início. Obviamente não trocamos pneus no pit stop e foi a decisão correta. A equipe fez um ótimo pit e terminamos em décimo. Estamos agora em 11º no campeonato e bem próximos do nosso objetivo de terminar o ano entre os Top-10”, declarou o estreante, que pilota o Stock #2.
A expectativa fica agora para Interlagos. “A expectativa é muito boa. Evoluímos aqui em Brasília. Muitas coisas que aprendemos, vamos transferir para São Paulo e estou bem confiante. O carro está rápido, o motor está bom e tem tudo para ser um final de semana muito bom pra gente. Só precisamos melhorar um pouco a performance na classificação para largarmos mais à frente e sair dos acidentes e tentar terminar numa posição melhor”, completou o mineiro de Belo Horizonte.
O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também comentou sobre a briga e o alto nível de disputas em Brasília. “Eu já vi várias corridas de Stock Car disputadas. Mas esta, pela situação que estava e o forte calor, foi muito disputada. Muitos carros iguais. Foi fantástica”, destacou.
“Nosso carro está chegando no objetivo que a gente traçou, que é ter um carro para ganhar corrida e, cada vez, estamos andando mais pra gente. Ainda não está perfeito, mas a gente está caminhando sempre para o melhor. Todas as decisões que a gente tomou, os investimentos que fizemos, a renovação do Rafa para 2014 são parte do nosso projeto para ter uma equipe vencedora em 2014 e, outra, ainda não acabou. Temos a Corrida do Milhão, a gente com certeza tem um set up bom e vamos evoluir em São Paulo. Será uma corrida mais comprida, cheia de alternativas e estou bem confiante”, finalizou o comandante da equipe Hot Car.
O goiano Justino foi o 21º colocado e, por uma posição, não marcou pontos. “Largar lá atrás é um problema. Mas larguei bem, consegui ganhar quatro posições. Mas o problema de largar lá atrás são as batidas e chega uma hora que você precisa começar a tirar o pé para não se envolver nas confusões. No final, o carro veio se comportando de um jeito que me animou. O acerto melhorou. Agora é ir para São Paulo e usar mais ou menos o que trabalhamos aqui para tentar marcar pontos na última prova do ano e terminar o campeonato com um bom resultado”, finalizou o goiano, “dono” do Stock #26.