MontadorasToyotaVeículos

Toyota retoma liderança de mercado da Volkswagen

Marca japonesa registra alta  de 2,9% e maio em relação ao mesmo mês de 2013

A Toyota retomou em maio a liderança de mercado no mundo. A marca japonesa registrou alta de 2,91% em relação ao mesmo mês de 2013. Logo em seguida está a Volkswagen, com crescimento de 5,48%.

Na terceira posição aparece a Ford, com 2,05% de veículos vendidos em maio se comparado ao mesmo mês do ano passado. Destaque para a Nissan, que obteve aumento de 11,65% nas vendas do mês. Os dados são da Jato Dynamics, empresa de informações automotivas.

Entre os mercados mundiais, a China mantém a liderança, com alta de 13,4% se comparado ao mesmo período de 2013. Os Estados Unidos seguem em segundo lugar, com crescimento de 11,2% e mais de 1,6 milhão de veículos vendidos no mês.

Na terceira posição vem o Japão, com queda de 1,2% em maio, mas crescimento de janeiro a maio de 12,8% em relação ao ano anterior. A Alemanha ocupa a quarta posição, com alta de 5,9% nas vendas de maio em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil segue em quinto lugar, com queda de 7,5% nas vendas de carros de passeio e comerciais leves.

Na sexta e sétima colocações, estão a Índia e a Grã Bretanha, as duas apresentando aumento nas vendas de 2,1% e 8,8%, respectivamente. Na oitava posição está a Rússia, que obteve retração de 12,5% nas vendas dos veículos em relação a maio do ano anterior.

Nos dois últimos lugares dos “top ten” ficaram Canadá e França, com altas de 5,6%, e 0,9%, respectivamente.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países, os números englobam carros e comerciais leves.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *