Empresa cria autorama sem pista fixa.
Você certamente já teve uma experiência em um autorama ou em um simulador. Também já deve ter dirigido carros de controle-remoto ou até pilotado várias máquinas nos videogames.
Usando todas as experiências dos brinquedos e jogos dos anos 1980, um grupo de engenheiros criou o Real FX, uma espécie de autorama sem pista fixa em que os carros podem ser controlados por rádio-controle.O segredo está sensores, parecidos com os usados nos mouses, que controlam a velocidade e a direção dos carros. Outra vantagem do brinquedo visionário é que o usuário pode montar o traçado que ele quiser.
Os parâmetros da competição não ficam restritos somente à aceleração ou desaceleração dos carros. O brinquedo tem um software que permite a inclusão de situações comuns de uma corrida como, por exemplo, desgaste de pneus, óleo na pista e durabilidade mecânica, entre outros. A notícia ruim desta novidade é que o Real FX ainda está nas “pranchetas”. O valor para viabilizar o projeto ultrapassa US$ 150 mil. No vídeo, dá para ter ideia de como funciona o brinquedo. Resta agora torcer para que ele chegue às lojas.