Ecclestone não quer Monza na F1: “Depois de 2016, adeus…”
«Patrão» da F1 mostra-se insatisfeito com o atual contrato com o circuito de Monza
Bernie Ecclestone voltou a atacar. O «patrão» da Fórmula 1 arranjou mais um motivo para deixar os adeptos da competição contra ele. A razão? A possibilidade do circuito de Monza deixar o calendário de Fórmula 1, a partir de 2016.
Em declarações ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Ecclestone mostrou-se insatisfeito com o atual contrato, o qual considera um desastre do ponto de vista comercial.
“Acho que não vamos assinar outro contrato”, disse Bernie. “O antigo é um desastre para nós do ponto de vista comercial”, justificou.“Depois de 2016, adeus…”
Questionado sobre o interesse de Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, em levar a Fórmula 1 para o circuito de Mugello, Ecclestone limitou-se a dizer: “Não recebi qualquer proposta”.
A este propósito, Antonio Rossi, do Departamento do Desporto e Políticas para a Juventude da Região da Lombardia, pediu a intervenção do governo nas negociações com Ecclestone.
“As declarações de Ecclestone são de grande preocupação e, como conselheiro regional, apelo ao governo para ajudar a proteger o GP da Itália, que não só teve um papel importante na F1, mas também na economia da região”, defendeu Rossi.