Pista da segunda etapa do GRC Lites empolga Átila Abreu.
Depois de estrear classificando o carro #51 para a final dos XGames de Austin no rallycross lites há duas semanas em sua primeira experiência com esse tipo de veículo, o piloto sorocabano está ansioso para voltar a acelerar na terra e no asfalto neste final de semana. A segunda etapa da categoria de formação de pilotos do GRC acontece em Washington.
Nesta sexta-feira, Átila visitou o circuito montado na capital americana. E saiu de lá impressionado com o traçado.
“Acredito que é uma pista mais rápida que a dos XGames. Outro ponto que pode me favorecer aqui são as freadas fortes. Em Washington elas são no asfalto e isso pode me ajudar um pouco, já que equilibrar o carro nas freadas na terra foi um grande desafio em Austin”, declarou o piloto.
Átila lembra também que diferentemente dos XGames, quando os carros tiveram três dias de atividade na pista, em Washington serão apenas dois. “A agenda ficou mais concentrada e isso vai exigir um esforço maior nos boxes, especialmente durante o sábado. É mais um aprendizado”, comentou ele.
O regulamento da segunda etapa do campeonato também é um pouco diferente do usado na prova de abertura. Em Washington, a repescagem está de volta. “Sem dúvida é uma chance a mais de chegar à final. Mas ainda é cedo para pensar nisso. Vamos trabalhar sábado para fazer um bom acerto e continuar evoluindo e aprendendo cada vez mais. Quanto mais confortável estiver no carro, mais vou me divertir e ganhar confiança na pilotagem”.
No sábado estão programas as sessões de treino livre, tomada de tempo e as primeiras baterias do GRC Lites. No domingo acontecem as baterias complementares, a repescagem e a finalíssima.