Ford Caminhões destaca distribuidores pelo atendimento Pós-Venda.
A Ford Caminhões promoveu a entrega do prêmio PESO – Programa de Excelência e Suporte Operacional – aos distribuidores da sua rede que mais se destacaram no aprimoramento do atendimento pós-venda e satisfação dos clientes. Sete distribuidores conquistaram o prêmio Diamante, nível mais alto da premiação, e 24 venceram na categoria Ouro, mostrando o avanço na qualidade dos serviços.
“O objetivo dessa premiação é a melhoria contínua na qualidade dos serviços da rede exclusiva da Ford Caminhões”, explica Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul. “É um reconhecimento público aos distribuidores que avançaram no atendimento pós-venda.”
Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, o pós-venda é fundamental para a operação de caminhões. “A rede de distribuidores é um dos pilares para o crescimento da marca e nosso objetivo é que todos estejam na categoria Diamante”, comenta Guy Rodriguez.
Desde que foi criado, em 2003, o programa PESO tem contribuído para aumentar a eficiência e o nível de satisfação dos clientes com os serviços da rede Ford Caminhões. Ele avalia semestralmente todos os distribuidores nos quesitos de qualidade das instalações, serviços, peças, vendas e satisfação dos clientes. A cada edição, o nível de exigência da pontuação é elevado, tornando-se mais difícil o desafio de receber este reconhencimento.
Os premiados
Os sete distribuidores reconhecidos na categoria Diamante foram: Someval, de Tubarão (SC); Konrad Caxias, de Caxias do Sul (RS); Konrad Cascavel (PR); Konrad Sul, de Sapucaia do Sul (RS); Forpasso, Passo Fundo (RS), Dimas, São José (SC); e CAOA Caminhões, de São Paulo.
Na categoria Ouro, os 24 vencedores foram: Konrad Londrina (PR); Konrad Paraná (PR); Divepe Caruaru (PE); Konrad Ponta Grossa (PR); Navesa, de Goiânia (GO); Forauto, de Içara (SC); Contauto, em Serra (ES); Navesa, de Rio Verde (GO); Cargo Campo Grande (MS); Universal Caminhões, de Blumenau (SC); Vepel, Campina Grande (PB); Max Brasília (DF); Caminho, de São José do Rio Preto (SP); Cimavel, de Nossa Senhora do Socorro (SE); França Caminhões, de Maceió (AL); Slaviero Brasília (DF); Konrad Curitiba (PR); Foroeste, de São Miguel D´Oeste (SC); Souza Ramos, de São Paulo (SP); Bracom, de Itapemirim (ES); Avecam, de Umuarama (PR); Divepe, de São Bernardo do Campo (SP); Divepe Recife (PE); e Fancar, de Rondonópolis (MT).
Foto 1: Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul (dir.) e Antonio Baltar Jr., gerente nacional de Marketing e Vendas da Ford Caminhões (esq.) com Paulo Matias, presidente da Abrafor, Associação Brasileira dos Distribuidores Ford de Caminhões.
Foto 2: Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, e distribuidores Ford.