Átila Abreu estreia em carros 4×4 nos XGames.
De protagonista a aprendiz.
Depois de disputar a vitória no último final de semana em Goiânia em busca de seu primeiro título na Stock Car, Átila Abreu volta a ser calouro no automobilismo. A partir desta quinta-feira, o piloto sorocabano participa pela primeira vez na carreira de uma competição com carros 4×4.
Com o mesmo número 51 que marca sua trajetória nas pistas brasileiras, Átila faz sua estreia na temporada do Global Rallycross Championship Lites nos XGames de Austin.
“É um prazer competir novamente no exterior. Ano passado estive no Circuito das Américas como comentarista da corrida da Fórmula 1 e estou muito animado para correr aqui. Tudo é novo para mim no rallycross. Espero aprender bastante neste final de semana e também me divertir acelerando o carro de lado, saltando, usando o freio de mão nas curvas mais fechadas. As corridas são muito dinâmicas, o que é bacana para quem corre e para quem assiste”, afirmou o piloto.
Átila é um dos 10 competidores inscritos na divisão de formação de pilotos do rallycross. Nos XGames, a Lites confere aos vencedores as mesmas medalhas que as demais modalidades das “Olimpíadas dos esportes radicais”.
A competição marca a abertura da temporada desta série. São nove etapas na temporada 2014, das quais Átila vai disputar sete -nas outras duas há conflito de calendário com a Stock Car.
A categoria Lites tem como objetivo a contenção de custos e introdução ao rallycross. Todos os carros são fornecidos pela equipe sueca OMSE, a mais tradicional do rallycross mundial. Os carros são equipados com motores de 310 HP e câmbio sequencial.
Nos XGames, a programação determina duas baterias de treinos livres nesta quinta-feira. Na sexta, acontece a tomada de tempo e a primeira rodada de corridas. A semifinal e a finalíssima estão marcadas para a manhã de sábado (entre 13h30 e 14h15 pelo horário de Brasília).
Além de Átila Abreu, Nelsinho Piquet corre os XGames de Austin, tanto na Lites quanto nos Supercars. “Fiquei muito curioso com a propaganda que o Nelsinho fez do rallycross e me animei com o convite dele para conhecer a categoria. Participar dos XGames é uma novidade enorme para mim e espero aprender o máximo com essa oportunidade”, frisou Átila.
Os canais ESPN exibem neste sábado as competições finais do rallycross dentro da cobertura dos XGames de Austin.