Chevrolet prepara série especial aos 100 anos de Brasil.
A Chevrolet está celebrando 100 anos de atividades no Brasil como a fabricante de automóveis há mais tempo em atividade no país e a que mais influenciou gerações de consumidores, com quase 20 milhões de veículos produzidos localmente.
Para marcar este momento histórico, a Chevrolet prepara o lançamento de uma série especial alusiva ao seu centenário. O Onix hatch, o SUV Tracker e a picape S10 são os eleitos para representar o portfólio.
“A escolha foi motivada por algumas razões. A começar pela relevância que cada um deles representa para o mercado nacional, até como símbolo de inovação e pioneirismo em seus respectivos segmentos. Além disso, cada um deles é fabricado em um dos complexos industriais que a General Motors possui no Brasil – o Onix em Gravataí (RS), o Tracker em São Caetano do Sul (SP) e a S10 em São José dos Campos (SP)”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Os veículos da série especial vão ser lançados ao longo do ano, em momentos distintos. Todos com cores diferenciadas que agregam brasilidade e elementos exclusivos, seja de acabamento ou dinâmicos.
A S10 será a primeira a chegar. No protótipo da picape é possível notar customizações, como a suspensão e os pneus especiais, numa referência às versões de rally que trazem um conjunto preparado para aventuras off-road mais extremas.
Os modelos da série especial serão produzidos em lotes limitados. Mais detalhes destes produtos – e dos outros cinco lançamentos já anunciados para este ano – serão compartilhados oportunamente.
Novidades de 2025
Vale ressaltar que o ano começou com evoluções na linha Chevrolet, seja de conteúdo, performance ou emissões.
Entre as novidades, tem o Onix, que passa a ser equipado com a central multimídia MyLink até na configuração de entrada, marcando o fim da era do sistema tradicional de áudio apenas com rádio na Chevrolet.
O Tracker teve ganho de potência tanto com o motor 1.0 Turbo (de 116 cv para 121 cv) quanto com o 1.2 Turbo (de 133 cv para 141 cv). A picape Montana, ofertada unicamente com o propulsor 1.2 Turbo, também teve o mesmo incremento.
Já a S10 cabine dupla traz agora o sistema Arla 32, capaz de reduzir em até 84% a emissão de gases poluentes. Além disso, na versão Z71 da picape, houve a inclusão de ar-condicionado digital e de carregador por indução, tornando a configuração mais completa.
Tem ainda o Novo Equinox Turbo, apresentado em dezembro. A Nova geração do SUV estreou nas concessionárias Chevrolet na inédita versão Activ e na RS de design esportivo. Agora, estão chegando mais lotes do produto para atender a demanda, na tentativa de reduzir a espera pelo produto.