Rosberg erra mas mesmo assim consegue pole em Mônaco.
Nico Rosberg se manteve fiel à ideia de que o que vale é a classificação. Depois de ver Lewis Hamilton ir para último treino em Mônaco com a melhor volta do fim de semana, o germânico surgiu mais forte neste sábado (24) e quebrou a sequência de poles do companheiro de Mercedes.
Com seu melhor giro em 1min15s989, Rosberg conquistou a sexta pole de sua carreira, a segunda na temporada 2014 do Mundial. 0s059 mais lento, Hamilton larga ao lado do companheiro e completa a primeira fila do grid do Principado.
Vale lembrar que Rosberg também largou na pole no GP de Mônaco de 2013, quando seguiu firme rumo ao segundo triunfo de sua carreira.
Assim como vem acontecendo ao longo da temporada, Daniel Ricciardo foi mais rápido que Sebastian Vettel e vai abrir a segunda fila do grid de Monte Carlo. O tetracampeão foi 0s163 mais lento que o companheiro de Red Bull.
Mantendo a sequência de duplas, Fernando Alonso arrematou o quinto posto, à frente de Kimi Räikkönen, que escapou de ser atropelado pro Vettel neste fim de semana aqui em Mônaco.
Com 1min17s540, Jean-Éric Vergne colocou a Toro Rosso na sétima colocação, à frente de Kevin Magnussen. Daniil Kvyat aparece em nono, com Sergio Pérez completando a lista dos dez primeiros no grid.
Felipe Massa, por sua vez, segue com sua incrível maré de azar. Confirmando o dito popular de que bonzinho só se lasca, o brasileiro abriu caminho para Marcus Ericsson no final do Q1, mas o atrapalhado piloto da Caterham errou a freada na Mirabeau e acabou levando o brasileiro para o muro.
Com o carro apagado, Felipe precisou ser empurrado até os boxes. Assim, mesmo tendo garantido o direito de participar do Q2, ficou impedido de rodar. Pelo regulamento, o piloto precisa voltar sozinho para os pits para poder andar na sessão seguinte. Desta forma, Massa vai largar em 16º.