Jimmie Johnson vence a Coors Light Pole em Charlotte
A frente do grid é um lugar confortável para Jimmie Johnson, que será o pole position na Coca-Cola 600 de domingo, tendo obtido uma velocidade média de 194,911 mph (311,857 km/h) na parte final dos treinos dessa quinta no Charlotte Motor Speedway.
Johnson foi o último piloto a vencer a mais longa corrida da NASCAR de ponta a ponta.em 2004. Na verdade, foi o único piloto a realizar o feito nesse século.
Quando Johnson vence uma Coors Light pole, a história indica que ele provavelmente será muito rápido também na corrida. As chances são que o hexacampeão da NASCAR encerre um longo e incomum período de 13 corridas sem vitórias.
“Foi uma volta realmente rápida”, afirma Johnson. “Estou muito satisfeito, e feliz em colocar o Chevrolet da Lowe para a corrida deste domingo. Sabemos que temos um ótimo carro, então será bom trabalhar duro nos três segmentos”.
“Na primeira etapa não vencemos por pouco, mas (o chefe de equipe) Chad (Knaus) soube exatamente o que fazer no segundo. Estivemos muito mais perto, e no terceiro fizemos uma ótima volta”.
A pole de Johnson na quinta foi sua primeira na temporada e a 33ª na carreira. brad Kesewolski foi o segundo com 194,567 mph (311,307 km/h), seguido por Kasey Kane, com 193,618 mph (309,788 km/h), e Danica Patrick, com 193,334 mph (309,334 km/h).
Esta é a sétima largada de Kesewolski na primeira fila esta temporada, seis delas como segundo. A pole de Kesewolski veio em Phoenix, a segunda corrida da temporada.
Patrick fez, na segunda sessão de treinos, uma volta em 194,595 mph, a qualificação mais rápida feita por uma mulher no traçado.
“Temos muito a nos orgulhar”, afirma Patrick. “Quero dizer, vamos encarar, nessa parte do fim de semana sempre estou com receio. Tento não dizer a mim mesma ‘eu odeio a qualificação'”.
Kevin Harvick teve talvez o carro mais rápido, mas não teve chance de provar. Quando o relógio indicou o fim da sessão, Harvick estava se aprontando na linha de chegada, mas como não conseguiu iniciar a volta antes que o tempo terminasse, sua volta na sessão não foi contabilizada. Um dos favoritos, ele largará na 11ª posição.