PEUGEOT conquista dois prêmios por ações de marketing direto.
Campanha de homenagem ao Flamengo pelo título da Copa do Brasil fica com medalha de prata da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), enquanto a desenvolvida para o modelo 208 Premier levou o bronze.
A PEUGEOT foi premiada duas vezes na 20ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). A entidade celebra anualmente as melhores ações de marketing direto e concedeu o segundo lugar à campanha de homenagem ao Flamengo pela conquista da Copa do Brasil, além da medalha de bronze ao case “Ação Exclusiva 208 Premier”.
A campanha direcionada aos torcedores do Flamengo foi iniciada em 27 de novembro de 2013, por meio da divulgação de um vídeo no YouTube e no Facebook, e permanece em vigor. Como patrocinadora oficial do clube, o objetivo da ação era parabenizar o time e seus torcedores pela conquista do torneio nacional para divulgar a Marca e identificá-la com a massa de adeptos do futebol. Tal campanha gerou os seguintes números: no YouTube, cerca de 412 mil visualizações, mais de 900 comentários e cerca de 8.000 compartilhamentos; no Facebook, quase 856.000 visualizações, mais de 5.800 curtidas (likes), cerca de 250 comentários e quase 1.300 compartilhamentos (dados até 18 de maio). A campanha pode ser visualizada em https://www.youtube.com/watch?v=i99pY597Eis.
A Ação Exclusiva 208 Premier, agraciada com a medalha de bronze pela ABEMD, ficou em vigor entre outubro de 2012 e março de 2013. O objetivo era divulgar e ajudar a vender as 208 unidades do PEUGEOT 208 Premier, uma edição limitada disponibilizada antes do lançamento oficial do modelo. Dessa maneira, os compradores da edição especial tiveram um veículo totalmente novo e com características exclusivas. A ação foi iniciada no Salão do Automóvel de 2012 e contou com o auxílio de um hotsite no qual os clientes inseriam seus dados.
Esta ação teve três momentos de comunicação:
1 – Envio por correio de um kit composto por uma caixa diferenciada, com um certificado exclusivo e personalizado do carro, miniatura do veículo e balas com a inicial do cliente;
2 – E-mail marketing e mala direta presenteando o cliente com três revisões gratuitas (as primeiras do carro);
3 – E-mail marketing e mala direta de encantamento, com voucher do “melhor da vida”, presenteando o cliente com uma experiência exclusiva. A divulgação desta ação foi feita por canais digitais, como o hotsite, o site institucional da PEUGEOT, as redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter) e por canais de CRM (mala direta, e-mail marketing e SAC), gerando um retorno de 494% sobre o investimento feito.