Dia do Motociclista: acelere com 3 motos BMW Motorrad dos sonhos.
Eles levam a vida sobre duas rodas, sempre acelerando com paixão rumo aos seus destinos, e hoje podem celebrar a sua data com três recomendações para lá de especiais. Neste Dia do Motociclista (27/7), indicamos três motocicletas BMW Motorrad para quem quer correr, se aventurar, rodar na cidade, na estrada, no campo… Enfim, prepare o capacete e confira.
Acelere ao máximo com a BMW S 1000 RR
A motocicleta esportiva mais potente produzida pela BMW na fábrica de Manaus é perfeita para explorar em altas emoções, seja nas ruas da cidade ou em circuitos. Em nova versão, agora repaginada, a moto vem equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 113 Nm de torque máximo a 11.000 rpm — 3 cv mais potente que o modelo anterior. Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O M Chassi, componente que permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
R 18: uma cruiser para belas paisagens
Outra bela opção é a BMW R 18, inspirada na clássica BMW R 5 e que marca a entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser. Visualmente, a R 18 mescla com maestria o estilo icônico dos modelos antigos com um visual moderno, mantendo um design clássico e inspirado na BMW R 5. Elementos funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping) são ícones da marca, herdados do lendário modelo, lançado em 1936. Como diferencial em relação ao modelo vendido em outros mercados, a BMW R 18 vendida no Brasil tem como item de série o banco do carona. A peça central da R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem uma continuação dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923. Com 91 cv a 4.750 rpm de potência e 158 Nm de torque a 3.000 rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento Cruiser. O câmbio é de seis marchas.
BMW R 1250 GS em todos os cenários
De porte grande, ideal para aventuras e viagens em terrenos variados — inclusive trilhas —, a BMW R 1250 GS é a nossa terceira recomendação. Modelo BMW Motorrad mais vendido de 2022, a motocicleta Big Trail tem como destaque um motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143 Nm de torque a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor. Uma das versões mais recentes do modelo é inspirada no já tradicional International GS Trophy e vem na cor Gravity Blue. Conhecido por revolucionar o mercado, o conceito de motocicletas GS surgiu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, modelo projetado para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, e melhor opção para todas as condições de uso.
Bônus: BMW C 400 X em breve além dos sonhos
Prestes a se tornar realidade, já que o lançamento está previsto para este segundo semestre de 2023, a BMW C 400 X marca a estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters de média cilindrada. O modelo, que será produzido em Manaus, é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022. Disponível nas versões Sport (Black Storm) e Sport Plus (Alpine White com detalhes azuis e vermelhos), a C 400 X aposta em um visual ousado e esportivo para conquistar o público. O modelo chega equipado com motor monocilíndrico de 350 cc, potência máxima de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 35 Nm a 5.750 rpm, sempre a gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável). As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros e o modelo tem peso seco de 199 kg.