Categ. InternacionaisFórmula ENotícias

Fórmula E – Jaguar TCS Racing se prepara para corrida com rodada dupla em Diriyah.

A Jaguar TCS Racing volta as pistas nesta sexta-feira, 27, e no sábado, 28 de janeiro, com a primeira rodada dupla do pelo Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2023, realizada na Arábia Saudita.  

O E-Prix de Diriyah guarda memórias positivas para o piloto Sam Bird, que garantiu vitórias em 2019 e 2021, além da volta mais rápida em 2022, enquanto Mitch Evans também conquistou um pódio neste circuito. A dupla tem como objetivo aproveitar ao máximo de seus carros, o novo Jaguar I-TYPE 6, e todo o desempenho obtido pela equipe na Cidade do México, corrida de estreia da temporada. 

 

“Após conseguir o oitavo lugar na rodada de abertura da temporada, estou me sentindo ainda mais motivado para terminar entre os primeiros e marcar mais pontos. Sei que o Jaguar I-TYPE 6 tem muito ritmo e eficiência e trabalhei em estreita colaboração com a equipe para me preparar para os desafios que Diriyah trará”, diz Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing.

 

Tenho boas lembranças de competir no E-Prix de Diriyah, já que venci a corrida duas vezes antes e atualmente detenho o recorde da volta mais rápida, que garanti no ano passado. Embora o resultado na Cidade do México tenha sido decepcionante, aprendemos e estou confiante para as próximas duas rodadas. É a minha 100ª corrida na Fórmula E e quero marcar isso com um bom resultado “, diz Sam Bird, piloto da Jaguar TCS Racing.

 

A Corrida

Reunindo o antigo e o novo, a cidade histórica de Diriyah, patrimônio da UNESCO, sediará as corridas elétricas de alta velocidade da Fórmula a partir das 20:00, horário local, na noite desta sexta-feira. Com a cidade inundada pela escuridão, o circuito de pista de 2,49 km será iluminado usando tecnologia LED alimentada por fontes renováveis, apresentando a Fórmula E como o primeiro esporte de carbono zero. 

Totalmente diferente da etapa no México, as rodadas na Arábia Saudita vão exigir muito das equipes de navegação para enfrentar um circuito de rua desafiador com 21 curvas complicadas e níveis de aderência imprevisíveis ao longo das 39 voltas. O primeiro E-Prix de Diriyah também irá marcar a centésima corrida de Fórmula E para Sam Bird, que competiu em todas as temporadas da Fórmula E e só perdeu duas corridas nas nove temporadas.

Estamos ansiosos por voltar à pista para duas emocionantes corridas noturnas em Diriyah esta sexta-feira e sábado. Este é um circuito de rua formidável, um verdadeiro teste para piloto e carro e ainda mais memorável quando corremos à noite. A corrida de abertura na Cidade do México nos mostrou o quão competitiva é a nova era Gen3 da Fórmula E. Com três Jaguares, incluindo o nosso cliente Envision Racing, entre os dez primeiros vimos alguns sinais positivos do potencial para a próxima temporada. Nosso objetivo é aproveitar esse potencial e faremos tudo o que pudermos para extrair o melhor desempenho possível do nosso Jaguar I-TYPE 6” diz James Barclay, chefe de equipa da Jaguar TCS Racing.

 

Compromisso ambiental

A Jaguar TCS Racing está entrando na temporada de 2023 tendo sido recentemente premiada com a Acreditação Ambiental de Três Estrelas da FIA, a classificação mais alta possível. Isso confirma que a equipe demonstra as melhores práticas e o compromisso com a gestão ambiental, enquanto se esforça continuamente para melhorar os processos existentes.

Jaguar TCS Racing

A Jaguar retornou às corridas em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante de luxo a se juntar à série de corridas de rua ABB FIA Formula E Championship totalmente elétrica. Na oitava temporada, Mitch Evans terminou como vice-campeão na classificação dos pilotos – seu resultado de maior sucesso na campanha da Jaguar TCS Racing na Fórmula E. Em 2022, a Jaguar TCS Racing terminou em quarto lugar na classificação das equipes, com sete pódios, quatro vitórias, uma pole position, uma volta mais rápida e 231 pontos marcados – a maior conquista de pontos da equipe até o momento. O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão, com Sam Bird em décimo terceiro lugar geral na classificação dos pilotos.

 

Fórmula E

Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no automobilismo por sua diversidade de corridas em diversas partes do mundo. O campeonato de 2023 acontece em circuitos de rua no centro das principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México, Diriyah e Roma, com novos locais, como Hyderabad, Cidade do Cabo e São Paulo. O final da temporada acontecerá em um fim de semana de corrida de rodada dupla em Londres.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *