Pirelli Scorpion All Terrain Plus no novo 911 Dakar: o primeiro pneu off-road para o Porsche 911.
Pela primeira vez, a Porsche especificará um pneu off-road da Pirelli como equipamento original para o 911: o Scorpion All Terrain Plus, que foi projetado para as condições mais desafiadoras. O carro é o novo Porsche 911 Dakar, uma reinterpretação do clássico coupé em formato all-terrain, que foi projetado para maximizar suas capacidades off-road. O novo Porsche é oferecido exclusivamente com pneus Pirelli como equipamento original, incluindo pneus de verão P Zero para uso no asfalto e P Zero Winter para ótima aderência nos meses mais frios.
O Pirelli Scorpion All Terrain Plus é o pneu da linha Scorpion que foi especificamente projetado para oferecer resistência e suporte nos terrenos mais exigentes, mas foi adaptado para permitir ao Porsche 911 Dakar a versatilidade de um off-road, bem como o alto desempenho que sempre caracterizou este ícone esportivo. Um programa de desenvolvimento exclusivo foi realizado para atingir essas metas, que se baseou fortemente na experiência da Pirelli em pneus Ultra-high Performance para os carros mais rápidos do mundo.
O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli estreou com este produto uma nova família de compostos, capazes de lidar com o desempenho deste carro tanto em superfícies escorregadias quanto no asfalto. Além disso, a estrutura do pneu foi reforçada – especialmente na traseira – e otimizada para melhorar a área de contato. Comparado com o tradicional Scorpion All Terrain Plus, o novo pneu para o Porsche 911 Dakar apresenta uma banda de rodagem que oferece igualmente desempenho competitivo no seco, tornando-o tão eficaz em um circuito quanto no deserto. Tudo isso sem comprometer os aspectos fundamentais que um pneu precisa para o uso diário, como estabilidade, segurança e conforto. Ao longo do cronograma de testes ao ar livre para este pneu, a Pirelli dirigiu o 911 Dakar em todos os principais campos de testes da Europa, bem como em várias pistas representativas de uma ampla gama de condições.
A Pirelli e a Porsche desfrutam de uma longa história de colaboração, com o Porsche 911 sendo o primeiro carro a receber um pneu Pirelli marcado (neste caso, com o símbolo ‘N’) em 1982. Como resultado, a estratégia do ‘perfect fit’ da Pirelli nasceu com a Porsche: denotando pneus desenvolvidos em paralelo com as montadoras de maior prestígio do mundo, que são feitos sob medida para carros com os mais altos níveis de desempenho.