Hyundai apoia projeto de sustentabilidade e doa uma tonelada de eletrônicos para Rotary Piracicaba.
A Hyundai Motor Brasil doou uma tonelada de eletrônicos para o projeto “Sementes do Amanhã”, da instituição Rotary Piracicaba, uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, que visa reaproveitar equipamentos em bom estado e vender o que não for reutilizado, gerando receita para ajudar outras entidades e capacitando jovens na área de informática.
Para contribuir na arrecadação, a fabricante sul-coreana de automóveis promoveu uma campanha de conscientização entre os colaboradores para o descarte correto dos eletrônicos. Para isso, foi fornecido um espaço para recebimento dos objetos nas instalações da montadora, especialmente para que os interessados pudessem levar e descartar os eletrônicos de suas residências de forma correta e colaborar com a iniciativa.
“Um dos princípios de ESG da Hyundai é a busca ativa de maneiras que possam minimizar os impactos ao meio ambiente, construindo um mundo mais justo e responsável para as pessoas ao nosso redor. Por isso, estamos contentes ao contribuir com esta doação para a iniciativa, que enfatiza a importância da reciclagem”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.
Em junho, o Rotary Engenho de Piracicaba, visitou a Hyundai Motor Brasil com o intuito de ampliar o projeto “Sementes do Amanhã” e identificar os possíveis resíduos eletroeletrônicos que atualmente são descartados e que poderiam ser reaproveitados pela comunidade local e/ou vendidos para arrecadar fundos para ajudar outras instituições parceiras.
A concessionária HMB Caminho, de Piracicaba, também é parceira da campanha de conscientização ambiental. A partir da iniciativa, a unidade será um ponto de coleta de eletroeletrônicos para a comunidade local e a arrecadação também será doada ao Rotary Engenho de Piracicaba.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).