Citroën Talks: Soluções criativas que envolvem o desenvolvimento da marca, um design inconfundível e a evolução da indústria automotiva.
O terceiro episódio do Citroën Talks traz uma entrevista com Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da marca. O executivo detalha o quão importante é pensar diferente, propor soluções disruptivas e abordar problemas de maneiras diferentes das esperadas, mas sempre olhando para a filosofia e história da marca.
Leclercq destaca que o design da Citroën sempre deve ser amigável, atraente e transmitir conforto e bem-estar. Isso é obtido por meio de um exterior puro e arrojado, características que se repetem no interior. Isso é atrelado à experiência única de dirigir um Citroën, uma experiência intuitiva e prática.
Sobre os elementos de design mais importantes na Citroën hoje, Leclercq é enfático: o front-end, que é único e se destaca na indústria automotiva há muito tempo, e os Chevrons, que se transformam em duas barras cromadas e dão a forma triangular no canto do para-choque. Ele também comenta sobre elementos que nem sempre são percebidos pelo consumidor, como a preocupação com a segurança. O cuidado cada vez maior não só com os ocupantes do carro, mas também com todos a seu redor, impacta diretamente na forma como um novo Citroën é desenhado.
Pierre também relembra os grandes clássicos da Citroën, como o icônico 2CV e DS, e revela quais carros do passado ele gostaria de desenhar nos dias atuais.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.