Brasileiro de 15 anos segue passos de Senna e inicia carreira nos carros na Inglaterra.
No feriado marcado pelos 20 anos da passagem de Ayrton Senna, uma nova geração do automobilismo dispensa qualquer dia de folga para seguir seus passos. É o caso de Pedro Cardoso, que inicia nesta temporada sua caminhada nos carros aos 15 anos de idade, competindo no Ginetta Junior UK, torneio voltado exclusivamente para a formação de novos talentos.
O encontro desse fim de semana e feriado prolongado é no tradicional circuito de Thruxton, localizado próximo à cidade de Hampshire. Uma pista como muitas outras do Reino Unido: feita em cima de um aeroporto de base da Força Aérea Inglesa, desativado logo após a Segunda Guerra Mundial e transformado em autódromo em 1950. Por conta disso, apresenta um desenho com características bem velozes e muitas curvas de alta velocidade.
Para Pedro, que treinou bastante no simulador para conhecer o traçado, correr no fim de semana de homenagens a Senna e nas pistas onde o tricampeão começou sua carreira (Senna disputou sua primeira corrida de carros na F-Ford britânica, em 1981) serve de inspiração para que ele realize boas atuações para prestar um tributo à altura dentro da pista.
“Nada melhor que homenagear um ídolo na pista, correndo. Ayrton Senna é um dos caras que me inspira desde quando comecei nos karts, mesmo não tendo visto ele correr ao vivo. O meu sonho e o da maioria dos pilotos que começam no automobilismo é ser que nem ele, por isso estou me dedicando o máximo possível nesses primeiros passos. Um de cada vez. Agora, vamos para Thuxton, um circuito bem rápido e tradicional. Espero fazer duas boas corridas, somar bons pontos e acumular boas experiências”, comenta o piloto, apoiado por Arai, Adidas e Omnicom.
As duas corridas do Ginetta Junior UK aconteceram ontem e hoje.