Fórmula 1 – Em um evento com todos os pilotos principais, categoria apresentou o carro para a temporada 2022.
Os pilotos puderam ver pela primeira vez a nova proposta para a temporada 2022. Certamente já viram os planos das equipes para a próxima temporada e a grande maioria até já pilotou os novos carros nos simuladores, pelo que a surpresa foi pouca… ou quase nenhuma.
Mesmo assim, o discurso dos pilotos foi mais focado no que esperam do carro, do que propriamente no seu aspecto. Max Verstappen afirmou que o carro era “interessante”:
“É interessante. É muito diferente do que estamos habituados, mas o mais importante é que consigamos melhorar as corridas e se esta for a melhor maneira para isso apoio totalmente.”
Lewis Hamilton referiu os desafios que os pilotos terão pela frente com esta nova era:
“2022 será um grande desafio. Um novo carro, uma nova era. Se nos permitir seguir os adversários mais de perto como está planejado, creio que será fantástico para os fãs e para a categoria.”
Daniel Ricciardo gostou particularmente da traseira do novo carro:
“Gosto da traseira. Parece old School e me fez lembrar dos carros de 2008, esse estilo, o que é porreiro. A frente é muito diferente, mas como todas as coisas, quanto mais olharmos para ele, mais normal vai parecer.”
Carlos Sainz também fez uma apreciação positiva do novo conceito:
“Gosto muito do carro das rodas dianteiras para trás. Parece diferente, mais agressivo do que os atuais, tem um ar mais simples e espero que possa melhorar as corridas. “
Charles Leclerc falou das diferenças na condução do carro:
“Tem um ar diferente e é definitivamente diferente na condução exigida. Já o pudemos experimentar no simulador e posso dizer que muito diferente de conduzir, mas creio que tem um bom aspecto, agressivo e espero que sejam rápidos e que acima de tudo melhorem o espetáculo.”
Lance Stroll realçou a simplicidade do carro:
“É certamente diferente, muito mais simples nas derivas em frente às entradas de ar laterais e há muita sofisticação no fundo plano o que nos deverá permitir perseguir os adversários mais de perto.”
George Russell foi o piloto que pareceu mais entusiasmado em relação à nova proposta:
“Tem um ótimo aspecto, e a ideia da mudança me parece acertada. Creio que teremos de esperar para ver quando ele for para a pista se tem as performances que desejamos. Mas é a primeira vez que a categoria tem um grupo de trabalho dedicado para criar melhores corridas e como piloto é tudo o que queremos. Até agora focaram em tornar os carros cada vez mais rápidos sem olhar ao que acontecia nas corridas mas agora temos uma ideia que poderá melhorar o espetáculo.”